Covid: Governador Belivaldo “classificou a situação do estado como drástica“

Redação, 15 de Dezembro , 2020 - Atualizado em 15 de Dezembro, 2020


O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou no início da tarde desta terça-feira (15), a redução da ocupação em restaurantes e festas, como medidas de contenção no avanço do novo coronavírus no estado. Além disso, ele classificou a situação do estado como drástica, no que diz respeito ao número de contaminados e alertou para um possível colapso no número de leitos do estado.

A decisão foi anunciada após uma reunião com o comitê técnico que avalia a ação de retomada da economia durante a pandemia. “Essa foi uma das reuniões mais difíceis que nós já tivemos até hoje, quando o assunto foi pandemia. Digo isso porque, infelizmente, constatamos que os números estão piorando muito”, disse Belivaldo.

“Por conta disso, em função dos eventos de final de ano, nós vamos reduzir a quantidade de pessoas nos restaurantes. Até então nós estávamos permitindo a ocupação de 75%, vamos reduzir para 50%. E os eventos que nós permítiamos 200 pessoas em ambiente fechado e 300 em aberto, vamos reduzir em 50 %”, disse.

Ainda de acordo com o governador, medidas de endurecimento devem ser tomadas em breve. “Já dizemos desde este momento, que na nossa reunião, prevista para primeira semana de janeiro, medidas duras serão tomadas porque há expectativa de que a gente possa ter um colapso na rede já no final do mês de janeiro”, alertou.
“A situação é muito drástica, a quantidade de pessoas que estão contaminadas é muito grande e hoje infelizmente Sergipe tem o maior RT do país, isso significa dizer, que neste momento, para cada 100 pessoas contaminadas, elas estão contaminando 187. Lamentável, é preciso que a gente tenha a colaboração da sociedade”, finalizou

Por: ASN


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc