5 dicas para manter suas joias brilhantes

Confira!

Redação, 16 de Dezembro , 2020 - Atualizado em 16 de Dezembro, 2020

Suas joias afinas são mais do que apenas um símbolo de status, já que certas peças, como noivado e alianças de casamento e herança de família, têm um valor sentimental que não tem preço, tanto para mulheres quanto para homens. As joias de bom gosto vão durar mais que modismos e tendências e algumas peças podem até representar um evento específico ou comemorar ocasiões especiais ao longo dos anos. Especialmente se você planeja vender ouro

No entanto, muitas pessoas cometem o erro de danificar suas joias usando produtos de limpeza com produtos químicos abrasivos que podem prejudicar o acabamento de suas preciosas peças. Como qualquer bem precioso, suas joias precisam ser cuidadas e cuidadas adequadamente. Qualquer joia que seja usada o dia todo, todos os dias, eventualmente perderá seu brilho, e os anéis são particularmente suscetíveis a danos de sua rotina diária. Aqui estão cinco dicas para manter suas joias brilhantes:

Remover joias

Remova suas joias antes de tomar banho, aplicar loção ou usar qualquer produto de limpeza pessoal. Embora seja importante hidratar a pele todos os dias, a loção corporal contém vários ingredientes, como a manteiga de karité, que fará com que um diamante perca o brilho e alguns metais preciosos o percam. Normalmente, é melhor proteger todas as suas joias de todos os produtos químicos encontrados em maquiagem, produtos de limpeza pessoal, como xampu com aditivos, produtos de limpeza doméstica, como alvejante, e até mesmo alguns alimentos.

Limpeza Profissional

Uma limpeza profissional é como dar uma reforma em suas joias e é uma das maneiras mais eficazes de restaurar o brilho a uma condição de nova. A maioria dos joalheiros limpa suas peças com uma máquina profissional de limpeza de joias que usa ondas ultrassônicas para soltar e extrair sujeira, fuligem e óleos corporais de cada fenda e fenda de suas joias. Seu joalheiro também inspecionará suas peças em busca de danos, para garantir que todas as pedras estejam devidamente protegidas.

Limpeza Doméstica

Limpar suas joias em casa também é uma maneira muito eficaz de manter suas peças brilhando entre as visitas ao joalheiro. Você pode mergulhar o anel em água destilada com algumas gotas de um sabonete líquido neutro e, em seguida, escovar delicadamente ao redor das pedras com uma escova de dentes de cerdas macias.

A cada poucos dias, limpe cuidadosamente as peças que usa diariamente com algumas gotas de xampu clarificador diluído em 1/2 xícara de água destilada e a escova de dentes macia.

Enxágue bem e seque com um pano não abrasivo

Nunca limpe suas joias com pasta de dente ou produtos químicos fortes. Alternativamente, por alguns dólares você pode adquirir sua própria máquina de limpeza ultrassônica e limpar profissionalmente suas joias você mesmo, em casa. Armazenando suas joias adequadamente Sempre guarde suas joias de maneira adequada, pois mesmo as peças mais bem feitas podem sofrer danos se manuseadas incorretamente.

Como um exemplo muito comum, se você tem o hábito de apenas jogar seu anel de noivado junto com suas outras peças de diamante, como sua pulseira de tênis, os diamantes podem realmente sofrer marcas e até arranhões por roçarem uns nos outros.

Para proteger suas joias, coloque cada peça individual em seu próprio suporte separado, por isso você deve manter a caixa que contém suas peças.

Leve suas peças para a joalheria para serem restauradas profissionalmente, quando necessário. Apesar de todo o cuidado amoroso e limpeza cuidadosa que você pode dar às suas joias, chegará o dia em que haverá um desgaste perceptível em suas peças preciosas.

Um tratamento profissional de retoque removerá as manchas e suas joias ficarão novamente com a aparência que estavam no dia em que você as comprou. As pulseiras de metal tipo pulseira e largas irão se beneficiar especialmente com um acabamento de qualidade. Como o retoque de suas joias é um processo bastante delicado e especializado, confie suas preciosas peças apenas a um especialista em quem você confia e que esteja segurado.

 

Mais informações sobre o mercado de jóias é só entrar em contato pelo WhatsApp (079) 98134-3307

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc