CBGE promove webinar para discutir cenário dos esportes eletrônicos na América do Sul

Redação, 16 de Dezembro , 2020

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), ao lado da Asociación de Esports del Paraguay (AEP), promoverá nesta semana o webinar “Americas’s eSports: Challenges and Oportunities”. O evento acontece entre os dias 17 e 18 de dezembro e faz parte do World Connected Series 2.0, programa global produzido pela Global Esports Federation (GEF) para celebrar o início da temporada 2021.

O webinar será transmitido em três idiomas (português, espanhol e inglês) e o público do Brasil que estiver interessado poderá acompanhá-lo no canal oficial da CBGE na Twitch. O evento será comandado pela apresentadora de TV, Claudia Carla, e pelo CEO e apresentador do ADNEWS, Daniel Rosa.

O objetivo será fomentar o desenvolvimento dos esportes eletrônicos na América do Sul ao lado de especialistas do setor, além de estimular iniciativas que contribuam para a massificação e inclusão de atletas e outros profissionais da área no mercado de trabalho. O evento também procura reforçar os valores da GEF de igualdade, jogo limpo, diversidade, inclusão e inovação.

No dia 17, a partir das 18h, o tema será “A comunidade sulamericana e a prática saudável e sustentável da modalidade”. Na discussão estarão presentes nomes como o do multicampeão de PES, Guilherme Fonseca Agostini, o “GuiFera”; o diretor de operações da GEF, Paul J. Foster; o diretor executivo da ODESUR e membro da GEF, Mario Cilente; o presidente da AEP, Jaime Peña; e o presidente da CBGE, Paulo Roberto Ribas.

No dia seguinte, também às 18h, será a vez de falar sobre “As marcas, a mídia e as perspectivas futuras na indústria de games”. Para isso, estão escalados o diretor de Esports da GEF, Kelvin Tan; o diretor de negócios do Clube Atlético Mineiro, Leandro Figueiredo Magalhães; o gerente geral do Grupo Blue Ant Media, Julio Sobral; o Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior; o gerente sênior de Marketing Estratégico LATAM da
HyperX, Fabio Bottallo; além do ídolo da natação e do esporte paralímpico mundial, Clodoaldo
Silva. 

“Juntos, estamos diariamente mostrando o poder dos Esports no mercado sul-americano. Com este novo evento queremos discutir ao lado daqueles que entendem sobre o setor quais serão os próximos passos dos esportes eletrônicos, que, mais do que nunca, provaram o seu poder perante o mundo. Tenho certeza que serão dois dias de muitas experiências e aprendizados que somam muito ao cenário”, afirma Paulo Ribas.

O webinar é mais um da série de eventos que celebram o WCS 2.0 na América do Sul. Nas últimas semanas, a CBGE, ao lado da GEF, organizou o South America Week Challenge, campeonato de PUBG aberto a jogadores brasileiros e também de outros países sulamericanos.

Fonte: CBGE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc