Quatro vereadores podem não ser diplomados em Nossa Senhora do Socorro

Redação, 17 de Dezembro , 2020

Dois partidos que integraram a coligação Socorro Avança com Trabalho, da chapa vitoriosa formada por Padre Inaldo e Manelito Franco, poderão não diplomar seus candidatos eleitos devido à suspeita de fraude. De acordo com informações, corre na Justiça Eleitoral duas ações sob a alegação de candidaturas ‘laranjas’ no Partido Progressista (PP) e no Avante.

Caso a justiça acate a denúncia, os vereadores eleitos pelo PP, Elmo Paixão e Eliel Felipe; além dos eleitos pelo Avante, Irmão Robson e Pastor Joanan, poderão ser prejudicados. A diplomação dos candidatos ocorrerá nesta sexta-feira, 18, às 10h, na sede do Cartório Eleitoral de Nossa Senhora do Socorro.

A ação que corre na justiça afirma que as siglas registraram as candidaturas apenas para cumprir a exigência da lei que obriga ter 30% de mulheres.  No PP uma candidata não obteve voto e outra apenas um. Já no Avante, a situação se agrava já que uma das candidatas teve o registro indeferido, portanto, a sigla não atingiu o percentual.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc