Aracaju: Vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024 são diplomados pelo TRE

Redação, 18 de Dezembro , 2020


Foto: César de Oliveira

Na tarde desta quinta-feira, 17, aconteceu a solenidade de posse dos integrantes dos Poderes Legislativo e Executivo eleitos para o quadriênio 2021 a 2024. O evento, que aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi restrito aos diplomados e imprensa devido à pandemia da Covid-19. Obedecendo a uma decisão judicial, apenas 22 dos 24 vereadores eleitos foram diplomados.

Terceiro vereador mais votado, o atual presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), parabenizou aos novos integrantes. “Primeiro queria parabenizar todos os vereadores eleitos e dizer que a expectativa é muito boa, tivemos uma renovação expressiva, com grandes nomes da sociedade, jovens, com capacidade técnica muito forte para representar o Poder Legislativo, representar o povo. Acredito que vamos ter uma Legislatura muito dinâmica, muito voltada para o povo”, afirmou.

Pastor Diego (PP) e Vinicius Porto (PDT) disseram que seus mandatos serão em prol do povo aracajuano. “Eu estou muito feliz por esse momento especial, feliz pelas pessoas que acreditaram nesse projeto, no projeto de servir com a verdade, eu estou aqui para trabalhar em prol do povo de Aracaju”. “Para mim é um momento de alegria e felicidade, acho que todos nós temos um único objetivo que é trabalhar em prol da sociedade”, afirmou Vinícius.

Eleita com o maior número de votos e primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara de Aracaju, Linda Brasil (PSOL), falou que seus projetos serão voltados para toda a população “Meu coração está transbordando de felicidade aí também vem a responsabilidade vai ser muito grande porque além de ter sido a primeira mulher trans eleita, também fui a mais votada e isso acaba fazendo com que eu possa fazer propostas e projetos que realmente beneficie a toda população aracajuana”.

Reeleito para o segundo mandato, Professor Bittencourt (PCdoB), falou sobre a expectativa da sua segunda Legislatura. “Uma felicidade muito grande em poder mais uma vez ser vereador de Aracaju e como eu digo essa alegria e responsabilidade só são superadas pela vontade de fazer mais por Aracaju. É importante enaltecer que isso aqui essa é reafirmação da democracia! Espero que possa estar representando os interesses de todo povo de Aracaju, em especial daqueles que mais precisam”.

Joaquim do Janelinha (PROS) falou sobre o sonho de uma obra no Conjunto Augusto Franco, local onde nasceu e foi criado “Dia de muita alegria ser diplomado para o meu primeiro mandato. Cresce cada vez mais a responsabilidade de representar em toda Aracaju. Tenho sonho de, com a ajuda do Poder Executivo, realizar uma grande obra no Augusto Franco”.

Fabiano Oliveira (PP) falou cobre a importância da política na vida das pessoas. “O povo pode esperar um vereador que terá o compromisso com a palavra dada, acima de tudo de honrar as propostas que levamos para todos os bairros de Aracaju. A política como transformador, sendo um instrumento transformador para o bem de todos”

Ricardo Marques (Cidadania) disse que apesar da ansiedade espera contribuir para o desenvolvimento da cidade. “A expectativa nos deixa um pouco ansiosos, mas agradecidos, agradecidos a população a Deus e com muita vontade de dar nossa contribuição no avanço da sociedade aracajuana”

Isac Silveira (PDT) foi reeleito para o segundo mandato e afirmou que os próximos anos serão desafiadores para a recuperação de emprego e renda “Primeiro agradecer a Deus e aos irmãos de luta que se empenharam por uma Aracaju melhor. Nós estamos convencidos de que 2021 deve ser uma luta incansável para a recuperação de emprego e renda. A cidade precisa que nossos projetos possam trazer dignidade”

 A professora Ângelo Melo (PT) falou sobre expectativa de mandato. “Nossa expectativa é que ao chegar à Câmara Municipal de Aracaju, nós possamos fazer exatamente o que nos comprometemos em realizar em prol da população de Aracaju”.

Segunda vereadora mais votada, Emília Corrêa (Patriota), afirmou que continuará representando o povo “Houve uma ampliação do número de mulheres. Estou muito grata por estar aqui, grata a Deus, grata aos aracajuanos. Fiquem certos de uma coisa, o trabalho vai continuar”

Anderson de Tuca (PDT) agradeceu aos eleitores. “Só tenho a agradecer a população aracajuana por nos dar uma nova oportunidade. Pode ter certeza que iremos continuar proativos e tentado transformar cada vez mais nossa cidade”

Breno Garibalde (DEM) explicou que o seu mandato será feito de forma técnica. “As expectativas são muito boas para esse mandato. Uma renovação significativa na Câmara de Vereadores, muito mais técnica e com certeza fará uma diferença muito grande na vida do povo aracajuano”, ressaltou.

Os vereadores Sargento Byron (Republicanos), Palhaço Soneca (PSD) e Eduardo Lima (Republicanos) falaram sobre a expectativa do mandato. “Nós esperamos um mandato bastante produtivo. É claro que o que faremos na câmara depende da colaboração de outros vereadores, mas a gente espera algo muito positivo”, disse Byron. “Continuar fazendo um mandato em prol do povo, principalmente dos que precisamos”, afirmou Soneca. “É um momento ímpar, festa da democracia e a expectativa é muito grande em torno da câmara, construir diálogo com outros vereadores lutando pelos aracajuanos fazendo dessa legislatura algo produtivo”, disse Pastor Eduardo.

Sheyla Galba (Cidadania) disse que seu mandato será voltado para a melhoria da saúde. “Esse momento é o mais esperado após a diplomação. Só digo uma coisa, eu vou dar o melhor de mim, Sheyla Galba vai ser a representante de todas as pessoas com câncer de Sergipe”.

Cícero do Santa Maria (Pode) e Binho (PMN) agradeceram a confiança do povo. “Realmente é um momento único essa diplomação. E preparar porque em 2021 vamos fazer um grande trabalho, unido com toda a câmara e a minha maior bandeira será trabalhar pela saúde”, disse Cícero. “Primeiramente agradecer a Deus e também ao povo. A empolgação é imensa, mas sabemos da nossa responsabilidade, dos nossos compromissos, muito trabalho em prol de Aracaju”, disse Binho.

Sentimento de gratidão à população de Aracaju também foi expressado pelos recém diplomados Ricardo Vasconcelos (Rede) e Paquito de Todos (Solidariedade). “Hoje foi nossa diplomação, depois virá a posse e se Deus quiser nós iremos corresponder às expectativas daqueles que acreditaram, que deram um voto de confiança e também trabalhar para uma cidade mais humana e com justiça social”, destacou Ricardo Vasconcelos. “Jamais poderia esquecer o dia de hoje, um dia muito feliz na minha vida, um dia onde estou sendo diplomado como vereador de Aracaju. Então estou muito honrado e agradecer a todos aqueles que deram essa oportunidade”, disse Paquito.

Prefeito e vice

Após a diplomação dos vereadores eleitos, também foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), reeleito para mais um mandato, e a vice, Katarina Feitosa (PDT).

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc