Zoológico do Parque da Cidade é reaberto para visitação

O ponto turístico conta com novas instalações. O novo horário de visitas é das 9h as 16h, de quinta-feira à domingo

Redação, 21 de Dezembro , 2020

O Zoológico de Aracaju, que fica no Parque Governador Rollemberg Leite, conhecido como Parque da Cidade, em Aracaju (SE), reabre para visitação assistida neste sábado (19). O ponto turístico conta com novas instalações, o que inclui novas diretrizes para funcionamento e visitas. O novo horário será das 9h as 16h, de quinta-feira à domingo. 

O espaço de lazer, que agrada crianças, jovens e adultos, é administrado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O objetivo das novas diretrizes é a melhoria das condições de vida dos mais de 400 animais silvestres e a educação ambiental dos visitantes.

Outra iniciativa de preservação dos animais silvestres se dá através da construção do Centro para Triagem de Animais Silvestres (Cetas), espaço que contribui, em particular, para o cuidado com cada espécie resgatada pela equipe técnica da Adema, fora de suas condições normais de saúde e dos bichos que moram no Zoológico da cidade. “Foi um ganho a construção do Cetas no local, além revitalização maior que o parque ainda passará, o Cetas dentro do parque garante os cuidados necessários com equipe qualificada a disposição dos animais do zoológico!”, explica o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias.

“Hoje é um dia de bastante felicidade, quando estamos aqui, juntamente com a Adema, para anunciar a reabertura do zoológico. Foi feita uma parceria com as empresas Torre e a Energisa, que proporcionou esta revitalização do parque neste primeiro momento. Porém teremos uma demanda maior, que será uma revitalização de todo o parque com mais melhorias, que será fruto de uma compensação ambiental com a empresa Celse, que vai proporcionar a melhoria em pavimentação, sinalização, alambrados, mais melhorias no zoológico e Cetas, trazendo assim uma estrutura bem melhor para os animais e os visitantes”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto.

Visitações

As visitações com o novo formato serão assistidas e, em virtude da pandemia da Covid-19, durante a reabertura do Zoológico, algumas medidas sanitárias de combate ao vírus serão tomadas.  O uso de máscara é obrigatório, o álcool em gel estará disponível para os visitantes, além da importância de manter o distanciamento social.  

“Os visitantes que aqui chegarem receberão as orientações antes da entrada, todos passarão também por um procedimento institucional, que será um vídeo educativo e informativo sobre o que será encontrado nas visitações, o porque dos animais estarem aqui, dando todas as informações necessárias para que a população esteja a vontade e consciente do seu papel ambiental ao visitar o zoológico, e isso é um ganho tanto para nossa fauna, como para nossa flora”, garante Gilvan Dias.


 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc