Prefeito eleito por Carira é condenado por compra de votos

Diogo Machado foi denunciado por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2016

Redação, 23 de Dezembro , 2020

O Juiz da 29ª Zona Eleitoral condenou o prefeito eleito do município de Carira, Diogo Machado (PSD), ao pagamento de multa e o tornou inelegível pelo período de oito anos em decisão prolatada em 16 de dezembro de 2020.

Na mesma decisão, o magistrado Haroldo Luiz Rigo da Silva também condenou Salu de Almeida (à época dos fatos candidato a vereador) ao pagamento de multa e inelegibilidade, e inocentou outro candidato a vereador, de nome Isael Paulino.

Diogo e Salu foram acusados pelo Ministério Público por Captação Ilícita de Sufrágio, conhecida por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2016.

O MP afirma que houve oferecimento, entrega de dinheiro e outras vantagens, a exemplo de combustíveis e água, com o fito de obter votos nas eleições daquele ano.

Como a condenação faz referência à época em que ocorreu o fato delituoso, Diogo Machado fica inelegível até as eleições de 2024. No entanto, a decisão é passível de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Em nota, Diogo disse ter recebido com surpresa a decisão em primeira instância da Justiça Eleitoral de Carira. “Esse fato se refere às eleições de 2016 e trata-se de um processo complexo que aguarda uma série de procedimentos. Nós discordamos da decisão e da forma como foi tomada, por isso, ingressaremos com recursos. Com tranquilidade irei, dentro do processo, provar minha inocência e reverter essa decisão. Importante frisar que isto não interfere em nada no pleito atual e que irei tomar posse como prefeito para retomar o crescimento e fazer Carira sorri de novo”.

 *Com informações do Política A Jato


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?