Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sacola; mãe tem prisão domiciliar decretada

Ele foi encontrado por um gari em uma sacola que estava em baixo de uma ponte.

Redação, 28 de Dezembro , 2020 - Atualizado em 28 de Dezembro, 2020

No último sábado, 26, um bebê recém-nascido foi abandonado no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. Ele foi encontrado por um gari em uma sacola que estava em baixo de uma ponte.

Segundo a Polícia Militar, um gari ouviu o choro do bebê e inicialmente achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era uma criança. Ele informou que o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho.

“Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê. Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que foi encaminhado para a Maternidade Santa Isabel, acompanhando por uma equipe do Conselho Tutelar de Aracaju.

Segundo a conselheira, Letícia Feitosa, o bebê pesa 1,5 Kg, e tudo indica que nasceu neste sábado. 

A família do bebê

No último domingo foi realizada uma audiência de custódia com a mãe do recém-nascido. O juiz Antônio Henrique de Almeida Santos, decretou prisão preventiva à mãe, mas como ela é mãe de duas crianças menores de 12 anos, houve a conversão para a prisão domiciliar.

De acordo com a Justiça, a suspeita foi autuada em flagrante de delito na residência onde mora, no Bairro Inácio Barbosa, depois de uma denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Em seguida, foi encaminhada ao Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV) e no depoimento confessou o crime.

Por nota, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe informou que a mulher já havia confessado ao pai sobre o abandono da criança. E em depoimento, falou “que tinha ido ao banheiro e percebeu que a criança estava no vaso sanitário, no entanto, o bebê tinha indícios de corte do cordão umbilical e de abandono”.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc