Ano Novo: saiba quais são as cores recomendadas para entrar em 2021

Redação, 31 de Dezembro , 2020 - Atualizado em 31 de Dezembro, 2020

O ano de 2021 promete vibrar em tons de azul, branco, amarelo, cinza, vermelho e coral, dizem especialistas em moda e em crenças místicas para o G1. Segundo a tradição, usar determinadas cores no Ano Novo pode representar objetivos a serem alcançados ao longo dos 365 dias que vêm pela frente.
 

No mundo da moda, cinza e amarelo estão na paleta de cores. Para a Pantone, empresa americana que escolhe anualmente o que deve ser tendência em moda, design e cultura, 2021 é o ano do Ultimate Gray – um cinza claro, e do Illuminating – um amarelo vibrante e caloroso.

Para a estilista brasiliense Daniella Naegele, as apostas neste réveillon são o branco, o verde e o coral. "A combinação mostra que diferentes elementos se encontram para apoiar uns aos outros", diz a empresária.

 "O branco representa a paz, o verde seria a esperança e escolhemos o coral para representar a alegria e a energia positiva", diz Daniella.
 

 Branco, amarelo e azul
 

Mulheres vestidas com trajes nas cores branco e azul molham os pés na água, em Brasília, durante celebração religiosa, em imagem de arquivo — Foto: Gabriel Luiz/G1

De acordo com a astróloga e numeróloga Juliana Sales, o ano de 2021 soma o número cinco, que pede mudanças. "O ano pode ser um período muito agitado e cheio de novidades", diz ela, que recomenda usar tons de azul.

 "A cor de 2021 tem a energia azul turquesa. Esse tom representa o cinco e também acalma, tranquiliza e ajuda a amenizar a ansiedade", diz a astróloga.

 Para Juliana, mudanças sempre geram desconfortos e algumas pessoas têm resistência e medo de mudar. "O azul pode ajudar na harmonização e a entender melhor esses processos no dia a dia, trazendo mais equilíbrio e discernimento na tomada de decisões e desafios que podemos ter em 2021", explica.

Segundo a astróloga, a cor de 2021 trabalha "removendo ideias obsessivas e padrões nocivos de comportamento". Ela explica que quem costuma usar azul no dia a dia "tende a ser mais emotivo, carinhoso, prestativo, doador e intuitivo".

Para Adna dos Santos, mais conhecida como mãe Baiana, a melhor cor para se usar na virada do ano, e até mesmo "durante o ano todo" é o branco.

 "Essa cor tem uma importância muito grande para os povos de matriz africana. O branco traz paz, proteção e o equilíbrio necessário para enfrentarmos o desafio das doenças. E é isso que todos nós estamos buscando para 2021", diz mãe Baiana.
 

A religiosa, que dirige um terreiro de Candomblé no DF, também recomenda usar as cores das Iabás, as orixás femininas. "No próximo ano, nossas Iabás irão reinar. As mulheres estarão à frente, e o machismo perde força", afirma.

Para potencializar o poder feminino, mãe Baiana recomenda outras três cores, misturadas ao branco.

"Amarelo de Oxum, que representa amor e fertilidade, vermelho e terracota, que lembram Iansã, uma orixá guerreira, e o azul claro, para Iemanjá", diz ela.
 

por: G1

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc