Justiça decide que que os vereadores Fábio Meireles (PSC) e Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC) podem assumir a vaga na Câmara de Aracaju.

Redação, 01 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 01 de Janeiro, 2021

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (31) que os vereadores Fábio Meireles (PSC) e Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC) podem assumir a vaga na Câmara de Aracaju.


A Justiça Eleitoral tinha determinado a suspensão da diplomação por indícios de fraudes com relação a cota de candidaturas femininas durante o pleito das eleições 2020. Nesta quinta-feira (31), porém, a Justiça entendeu que "a votação zerada e outros indícios de candidaturas femininas fictícias , ainda que possam justificar a propositura da ação destinada a apurar a fraude à cota de gênero, não constituem fundamento bastante para proferir a condenação".

 
O documento com a decisão explica, ainda, que devido a "urgência" e a "plausibilidade do pedido", os vereadores devem assumir o cargo obtido durante o pleito.

Com a decisão, os vereadores podem ser empossados, mas não elimina a possibilidade de uma nova medida e o processo continua em andamento. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe ainda não recebeu a decisão e informou que somente após o recebimento vai concretizar o cumprimento da medida.


Fábio Meireles foi o sétimo mais bem votado do pleito 2020, na capital sergipana. Entramos em contato com ele. Alegre, ele disse que sempre confiou que essa seria a decisão final.

"É a decisão que está validando os 3461 votos. Em um momento difícil, de pandemia, a eleição mais difícil da história, nós vencemos. Minha candidatura não teve um erro se quer. Sempre respeitando a Justiça, confiando em Deus, no povo e no ministro do TSE. Deus mudou tudo, e a última palavra na minha vida é a dele", enfatizou.

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc