Paróquia Santo Antônio vai realizar carreata de Bom Jesus dos Navegantes

Redação, 01 de Janeiro , 2021


A tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece sempre no dia 1º de janeiro, precisou ser readaptada por conta da pandemia. A paróquia Santo Antônio, que organiza a festa, anunciou nesta quinta-feira (31) a realização de uma carreata pelas ruas da capital sergipana. Anteriormente, estava prevista a celebração de uma missa na Colina do bairro, mas foi cancelada.


O pároco Frei Francisco Gonçalves informou, por meio de nota, que a carreata vai sair da Matriz de Santo Antônio, a Colina, às 16 horas, percorrendo algumas avenidas e ruas da cidade, finalizando o trajeto de volta na Colina. O documento pede que os fiéis priorizem em permanecer em suas casas.

 
"O povo de Deus que participaria em massa destes eventos religiosos, manifestado assim sua fé no Bom Jesus dos Navegantes, é orientado a rezar em suas casas no dia e na hora em que seriam realizados tanto a procissão quanto a Santa Missa, pedindo ao Bom Jesus, nosso Salvador, o fim desta pandemia que afeta a toda a humanidade, comprometendo-se com o ensinamento do Bom Jesus em Seu Evangelho, de viver o mandamento do amor e promover a construção de um mundo mais justo e fraterno", afirma o pároco.

 

 

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc