Moradores de São Domingos denunciam falta de coveiro no cemitério

A cidade conta com um único profissional e o mesmo deixou um defunto sem cova no último sábado

Redação, 04 de Janeiro , 2021

Após o único coveiro do cemitério municipal de São Domingos não ter cavado uma cova para enterrar um homem de 36 anos que havia falecido na cidade, população se revolta com o profissional e a Prefeitura. O caso aconteceu no último sábado (02/01).

Segundo uma fonte, que pediu para não ser identificada, foi solicitado ao coveiro a preparação da cova, porém, após o caixão chegar ao cemitério os familiares e amigos se depararam com tal situação. “O coveiro foi avisado para cavar a cova e não cavou. Ouvi dizer que ele estava bebendo no dia. Só tem um na cidade. A população implorou a ele para enterrar, mas foi só depois que divulgamos o descaso nas redes sociais que eles resolveram e conseguimos enterrar nosso amigo Denilson no mesmo dia a tarde. O fato é que o que aconteceu foi uma vergonha, uma falta de respeito com o coitado”, conta.

Denilson tinha 36 anos e era muito conhecido e querido em São Domingos. O laudo médico apontou Covid-19 como causa da morte, mas familiares negam devido outros problemas de saúde que ele enfrentava. “Ele tinha síndrome de Down e problema de coração, aí deu pra acelerar muito o coração dele e o mesmo foi passando mal e levado para o hospital. Por isso, acreditamos que ele não morreu dessa doença não, é que ele já tinha problema mesmo, a família já esperava”, relatou uma sobrinha da vítima.

Ver vídeo


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc