Importunação sexual: defesa do suspeito afirma que ele não tem condições de saúde para o interrogatório policial

O idoso deverá ser indiciado pelo crime do artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que trata da importunação sexual

Redação, 05 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 05 de Janeiro, 2021

O Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil informou nesta terça-feira, 5, que já identificou o homem suspeito de importunação sexual contra uma jovem que estava em uma fila de uma casa lotérica, localizada dentro de um supermercado, do bairro Salgado Filho, no dia 22 de dezembro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), os investigadores requisitaram as imagens dos estabelecimentos comerciais e estimularam a população a denunciar o suspeito pelo Disque-Denúncia 181.

O trabalho de campo e as denúncias anônimas surtiram efeito e nesta segunda-feira, 4, um advogado procurou a delegada Marília Miranda, que coordena as investigações, e se comprometeu em apresentar o seu cliente. Horas depois, o defensor retornou ao DAGV e entregou um relatório médico atestando que o idoso não tinha condições de saúde para ser submetido a um interrogatório pelos próximos 30 dias.

Embora ainda não tenha sido ouvido, a Polícia Civil segue as investigações por outros meios. O caso está praticamente concluído e se não houver fatos novos, o idoso deverá ser indiciado pelo crime do artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que trata da importunação sexual.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?