Veja quais os destinos mais procurado pelos brasileiros em 2020, segundo pesquisa do ViajaNet

De acordo com o levantamento da agência virtual, Salvador, Fortaleza e São Paulo integram a lista das cidades com maior volume de viagens domésticas

Redação, 08 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 08 de Janeiro, 2021

A cidade de Recife, em Pernambuco, foi o destino nacional preferido dos brasileiros que viajaram de avião ao longo de 2020. De acordo com o levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume total de venda de passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro do ano passado, a capital pernambucana foi responsável sozinha por 3,3% das viagens domésticas do País.   

 

Segundo a pesquisa, a cidade de Salvador, na Bahia, aparece logo na segunda posição, com 2,5% das vendas de viagens nacionais, seguida por Fortaleza, no Ceará, na terceira posição do ranking, com quase 2% do montante de bilhetes emitidos para destinos domésticos. Na lista do ViajaNet, surgem em seguida as cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió (veja abaixo a lista completa das sete cidades nacionais mais procuradas).   

 

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades do Nordeste ainda são a preferência dos brasileiros que viajam dentro do País. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades com grande estrutura para atividades culturais e gastronômicas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo”, comenta Mariotto.

 
As sete cidades nacionais mais procuradas pelos brasileiros:


Posição
Cidade

Recife

Salvador

Fortaleza

São Paulo

Rio de Janeiro

Maceió

Porto Alegre
 

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

 

Thiago Nassa 

Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc