Seleções de vôlei sentado iniciarão temporada 2021 em Sergipe

Redação, 11 de Janeiro , 2021

As seleções brasileiras de vôlei sentado iniciarão a temporada de treinamento em Sergipe em preparação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2021.  Para atingir o melhor nível técnico, tático, físico e mental, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) montou um cronograma de atividades de 17 a 23 de janeiro, com o time masculino, e 24 a 30 com a equipe feminina, atuais medalha de bronze no Rio 2016.

Para que a semana de treinamento fosse possível, a CBVD formalizou parcerias com o Governo de Sergipe, através da Superintendência Especial do Esporte do Estado; com o Clube do Banese, Academia Paulo Bedeu; Colégio Master; Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.

Para facilitar a logística e seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários impostos pelos órgãos fiscalizadores devido a pandemia do COVID-19, as equipes masculina e feminina serão divididas e todos os atletas seguirão do aeroporto direto para o laboratório para fazer o exame de sorologia, além do uso da obrigatório da máscara, álcool em gel e do distanciamento.

De acordo com o presidente da CBVD, este é o início da temporada das seleções que irão passar por mais seis fases de treinamentos. “Conversamos com a superintendente de esporte, Mariana Dantas, e apresentamos a nossa intenção de trazer as seleções para Sergipe. De ato ela topou e nos próximos dias os atletas e toda comissão técnica estarão em Aracaju. Também fizemos uma visita técnica ao Centro de Iniciação ao Esporte em Itabaiana junto com o secretário Roosevelt Santana. Tenho certeza que todos os esforços resultarão na medalha de ouro das duas seleções nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021”, afirmou Ângelo Alves Neto.



Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc