Itabaiana sediará treinamentos das seleções brasileiras de vôlei sentado para as paralimpíadas de Tóquio

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD).

Redação, 12 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 12 de Janeiro, 2021

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será sede do início dos treinamentos das seleções brasileiras de vôlei sentado para as disputas das paralimpíadas de Tóquio. A parceria foi firmada entre a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD).

No último sábado, 09, o presidente da CBVD, Ângelo Neto, esteve em Itabaiana para fazer uma visita técnica ao CIE e, após conhecer a estrutura do centro, avaliou que ele possui o melhor material do estado. “O piso da quadra se assemelha muito ao centro de treinamento paralímpico de São Paulo, eleito o segundo melhor do mundo. Em Sergipe não temos outro lugar com uma estrutura como essa”, afirmou Ângelo. 

De acordo com o secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Roosevelt Santana, a estrutura do CIE encantou o presidente da CBVD. “As equipes, tanto masculina quanto feminina, irão iniciar os treinamento em Sergipe e Itabaiana foi escolhida para isso. A presença das seleções vai trazer uma visibilidade muito grande para o nosso município”, afirmou Roosevelt. 

As seleções se preparam para as paralimpíadas que acontecerão em julho e agosto deste ano em Tóquio, no Japão. A disputa faz parte dos jogos de verão 2020 que foram adiados devido a pandemia do Coronavírus. 

O CIE foi inaugurado em dezembro de 2020 e está localizado no Loteamento Luiz Gonzaga. O espaço obedece os padrões olímpicos e possui capacidade para a prática de mais de 10 modalidades esportivas. 

Por Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc