Fim das atividades da Ford no Brasil pode gerar fechamento de fábrica em Socorro

A Yazaki fabrica a parte elétrica dos veículos da Ford e gera cerca de 3 mil empregos em Sergipe

Redação, 13 de Janeiro , 2021

O deputado federal Fábio Henrique (PDT) se manifestou através do grupo de WhatsApp “Política sem Frescura” sobre o anúncio feito pela empresa Ford, nesta segunda-feira, 11, de que irá encerrar a produção de veículos em suas fábricas no Brasil.

O parlamentar mostrou a sua preocupação com os trabalhadores da fábrica Yazaki, instalada no município de Nossa Senhora do Socorro, que é responsável pela fabricação de componentes da parte elétrica dos automóveis da Ford.

“A fábrica da Yazaki em Socorro gera cerca de 3 mil empregos, já teve 3500, fabrica a parte elétrica dos veículos da Ford, toda produção vai para Camaçari. Uma tragédia também em Sergipe”, disse Fábio Henrique.

A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller. Os veículos agora serão importados principalmente da Argentina e do Uruguai.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc