Baixa ocupação nos hotéis preocupam empresários

Redação, 13 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 13 de Janeiro, 2021

 

Mesmo antes da pandemia o setor do turismo em Sergipe estava à míngua com pouco incentivos do governo em obras e ações efetivas que revivesse o interesse das pessoas pela tranquilidade e belezas naturais sergipanas. Agora, o coronavírus associado ao desinteresse dos órgãos públicos levaram o turismo sergipano ao final da lista de procura nas agências de viagens.

O menor Estado da federação, que já foi um dos mais procurados no Nordeste, vai decaindo não lista de procura e nem mesmo as festas juninas e o sossego do carnaval poderão ser atrativos de público para cá. Na última semana, o empresário Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente licenciado da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/SE) de Sergipe conversou com o Blog Primeira Mão e mostrou seu descontentamento com a política de turismo do estado.

Confira na íntegra o que falou o empresário.

O empresário Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente licenciado da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/SE) de Sergipe comentou com a coluna que,  pelo que tem acompanhado, ocupação hoteleira no Estado está  muito aquém de anos anteriores para esse período. Ele disse que fará uma reunião de avaliação nos próximos dias pois os empresários do segmento estão  preocupados com o que pode acontecer no  restante do ano.  Temos ações que iremos iniciar com a CVC via convênio com estado e município para promoção do destino. Hoje a ocupação dos hotéis de Aracaju não at8inge 50%. E olhe que estamos em pleno verão.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc