Venezuela anuncia que irá enviar oxigênio para o Amazonas

Redação, 15 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 15 de Janeiro, 2021


O ministro da Relações Anteriores, Jorge Arreaza, membro da gestão de Nicolás Maduro na Venezuela, informou que o país irá disponibilizar oxigênio para atender a crise de covid em Manaus.

A informação foi divulgada pelas redes sociais nesta quinta-feira, 13, após o relato de que a principal empresa fornecedora de oxigênio para Manaus, White Martins, irá enviar oxigênio da Venezuela para a cidade brasileira, o governo do país vizinho se manifestou e disse que irá ajudar com o insumo.

Arreaza afirma que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e colocou à disposição o oxigênio necessário para ajudar o estado.

O estado enfrenta um caos na saúde pública com o aumento dos casos de covid-19. Nesta quinta-feira, foi necessária a transferência de pacientes para outros estados devido à falta de oxigênio na unidade da Federação. Para conter o aumento dos casos da doença, o governo estadual decretou toque de recolher.

ENTENDA - Os hospitais de Manaus entraram em colapso e ficaram sem oxigênio, o que levou à morte de pacientes por asfixia. Frente ao caos, o Governo Federal e artistas se mobilizaram para auxiliar a população do Estado. A multinacional White Martins informou, porém, que comunicou o Governo Federal e o governo do estado do Amazonas sobre a dificuldade para a realização do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus considerando o aumento da demanda de pacientes.

Com informações do Correio Braziliense

 

O que você está buscando?