Venezuela anuncia que irá enviar oxigênio para o Amazonas
O ministro da Relações Anteriores, Jorge Arreaza, membro da gestão de Nicolás Maduro na Venezuela, informou que o país irá disponibilizar oxigênio para atender a crise de covid em Manaus.
A informação foi divulgada pelas redes sociais nesta quinta-feira, 13, após o relato de que a principal empresa fornecedora de oxigênio para Manaus, White Martins, irá enviar oxigênio da Venezuela para a cidade brasileira, o governo do país vizinho se manifestou e disse que irá ajudar com o insumo.
Arreaza afirma que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e colocou à disposição o oxigênio necessário para ajudar o estado.
O estado enfrenta um caos na saúde pública com o aumento dos casos de covid-19. Nesta quinta-feira, foi necessária a transferência de pacientes para outros estados devido à falta de oxigênio na unidade da Federação. Para conter o aumento dos casos da doença, o governo estadual decretou toque de recolher.
ENTENDA - Os hospitais de Manaus entraram em colapso e ficaram sem oxigênio, o que levou à morte de pacientes por asfixia. Frente ao caos, o Governo Federal e artistas se mobilizaram para auxiliar a população do Estado. A multinacional White Martins informou, porém, que comunicou o Governo Federal e o governo do estado do Amazonas sobre a dificuldade para a realização do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus considerando o aumento da demanda de pacientes.
Com informações do Correio Braziliense
As Mais Lidas
- Auxílio Emergencial: veja a lista de quem está excluído do novo
- Itabaiana: Inauguração das Casas Bahia provoca aglomeração de pessoas
- Jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio em Itabaiana
- Homem indiciado por crime de homicídio em Itabaiana é preso no interior da Bahia
- Família procura por jovem desaparecido em Itabaiana