Galeguinho da Roupa invade prefeitura de Itabaiana; município emite nota de repúdio

Fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15

Redação, 15 de Janeiro , 2021

O empresário Carlito Ferreira, conhecido por Galeguinho da Roupa, mais uma vez protagonizou cenas de repressão e ameaças. Desta vez, na prefeitura de Itabaiana, no gabitene do prefeito Adailton Sousa. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, e o caso será encaminhado à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

A prefeitura de Itabaiana emitiu uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. Confira: 

Na manhã desta sexta-feira, 15, em mais um dos tantos atos estapafúrdios que tem cometido ao longo dos últimos anos - citando como exemplo máximo do seu desvario e desequilíbrio o fato de ter disparado tiros contra um dos próprios irmãos, conforme vídeo amplamente conhecido em Sergipe - o senhor Carlito Ferreira, vulgo Galeguinho da Roupa, em mais um de seus atos covardes e insanos, invadiu deliberadamente a Prefeitura de Itabaiana e, ato contínuo, sem anunciar sua presença e nem um possível interesse de ser recebido pelo prefeito ou quem quer que seja, Galeguinho também invadiu o gabinete do gestor itabaianense.

Com sua já conhecida verborragia agressiva, passou a uma tentativa de intimidar a primeira dama do município, Érica Sousa, afirmando categoricamente que o "seu marido pode perder o mandato", referindo-se a não presença do retrato oficial do prefeito Adailton Sousa na parede do referido gabinete.

O Governo de Itabaiana vem a público esclarecer que, ao contrário das gestões perdulárias, gastadoras e irresponsáveis com o dinheiro público das quais Galeguinho participou no passado, a atual administração preza pelo bom uso dos recursos públicos e, no momento correto, observando a necessária economicidade que o atual momento exige, fará as devidas adequações do gabinete e dos demais órgãos da administração pública, inclusive com a instalação do retrato oficial do atual gestor.

Por outro lado, o Governo de Itabaiana informa também que a presença de um quadro feito por Charles Henry do ex-prefeito Valmir de Francisquinho é motivo de orgulho e satisfação, pois prestigia o trabalho de um artista e reverencia a figura de um dos maiores gestores públicos de Sergipe, responsável, inclusive, por sanear as contas municipais que haviam sido arrasadas pela gestão anterior a Valmir, a qual tinha em Galeguinho um dos seus pilares em apoio e participação.

Para fim, o Governo de Itabaiana informa que tomará medidas legais contra Galeguinho da Roupa, inclusive buscando a Secretaria de Segurança Pública. Como se sabe, tentativas de coerção, pressão e agressão a servidores públicos é crime previsto em Lei.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc