Vitória mantem o Confiança na Série B

Redação, 17 de Janeiro , 2021


Enfim saiu a tão esperada vitória que levou o Confiança a 45 pontos ganhos, pontuação que teórica e historicamente deve manter a equipe sergipana no Brasileiro da Série B da próxima temporada. A vitória de 1×0 contra o Oeste-SP, em Barueri foi comemorada como a conquista de um título. Era o objetivo dos dirigentes, atletas e torcedores proletários e a pontuação chegou com três jogos de antecipação.

O gol nasceu de um pênalti inexistente, mas muito bem cobrado e convertido pelo atacante e artilheiro Reis aos 40’ do primeiro tempo. Apesar do erro da arbitragem, o placar do jogo foi muito justo, pois o Confiança foi sempre melhor em campo e seus avantes desperdiçaram boas oportunidades. Pelo menos em três delas no primeiro tempo, o Confiança chegou perto do gol, mas o goleiro Caíke França salvou o Oeste.

Na melhor dessas oportunidades, aos 13′ a bola é alçada na área
do Oeste, zagueiro Maurício escora de peito, dando um presente para Bruno Paraíba. Atacante azulino tinha espaço, mas chutou em cima do goleiro Caíque França. Aos 26’ foi a vez de Reis chutar para defesa de Caíke. Aos 29 Guilherme Castilho cabeceou da pequena área, nova defesa o goleiro do Oeste. Em seguida, aos 30’ o zagueiro Nirley cabeceou para nova defesa do goleiro do Oeste que estava segurando tudo. Até o pênalti Caíke França foi no canto certo, ainda tocou na bola, mas foi muito bem cobrado pelo Reis. E assim o primeiro tempo chegava ao final com a vitória parcial do Confiança.

A vitória do Dragão – O Confiança retornou com a mesma disposição e dominando o jogo. Tanto que aos 08′ Reis aparece mais uma vez em velocidade e chuta da entrada da área para mais uma defesa de Caíque França. Aos 19’ Caike Sá entrou no lugar de Bruno Paraíba e foi Caike Sá quem acertou a bola no travessão do xará aos 25′. Serginho dá ótimo passe pelo alto na cabeça de Caíque Sá, que carimba o travessão.

A partir dos 30 minutos o Oeste partiu para tudo ou nada e o Confiança teve que se segurar. O arbitro deu mais 5 minutos de acréscimos, mas mesmo assim, o placar não foi modificado. A vitória coloca o Confiança na 13ª posição, longe da zona de rebaixamento. Na próxima partida o Confiança enfrenta o Sampaio Correa na terça-feira 19, na Arena Batistão.

Por FSF / Foto: Guilherme Dorva

 

 

O que você está buscando?