Briga: Doria e Bolsonaro trocam farpas sobre caos em Manaus

Redação, 17 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 17 de Janeiro, 2021


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a reforçar, na última sexta-feira (15) críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante coletiva de imprensa, Doria se exaltou ao comentar a falta de oxigênio em Manaus, capital do Amazonas. Para Dória, "não ter oxigênio disponível para bebês é uma irresponsabilidade do governo Bolsonaro", na qual classificou como "genocida".

"Li uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro dizendo: 'Fiz tudo o que estava ao meu alcance, o problema agora é do estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus'. Inacreditável. Inacreditável. Em outro país, isso talvez fosse classificado como genocídio. É um abandono aos brasileiros", disse Doria.

Bolsonaro reagiu, chamando o adversário político de "moleque" e dizendo que ele e outros governadores "querem quebrar a economia do Brasil para botar na minha conta". "Agora, vem esse moleque, governador de São Paulo, me acusar de facínora. Seja homem, cara. É duro mexer com quem tem um comportamento como esse cara. [...] Em São Paulo, [há] um governador medíocre, que não sai na rua. Se sair, vai ser linchado", declarou Bolsonaro.
A capital do Amazonas entrou em colapso, com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados e cemitérios sem vagas.

Por: ODia


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc