Em Brasília, Gustinho Ribeiro irá acompanhar liberação das vacinas para Sergipe

Redação, 18 de Janeiro , 2021

Após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo, 17, para o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, o deputado federal e vice-líder do Governo, Gustinho Ribeiro, se colocou à disposição do Governo de Sergipe para acompanhar a tramitação da liberação das vacinas. 

O Governo Federal já se programa para a distribuição das duas unidades para os Estados nos próximos, numa estimativa de distribuição inicial de 8 milhões de doses. "Em Brasília, acompanharei de perto o andamento de todo o processo. Por isso, trabalharei nos próximos dias para agilizar o processo de liberação e encaminhamento das vacinas para Sergipe", assegurou Gustinho. 

Aprovação

De acordo com a Anvisa, somente o termo de compromisso assinado pelo Instituto Butantan precisa ser publicado no Diário Oficial da União, o que pode acontecer ainda neste domingo (17) em edição extra. Esse termo já está pronto e será enviado ao instituto para ser assinado e publicado assim que assinado.

O termo de compromisso prevendo o envio, até o dia 28 de fevereiro, dos resultados sobre a imunogenicidade da CoronaVac foi uma das exigências do processo para o uso emergencial. A imunogenicidade é a capacidade que uma vacina tem de estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc