Graccho Cardoso: 277 aprovados em concurso tem nomeações suspensa

Decreto que suspense nomeações e remunerações foi publicado no Diário Oficial da União

Redação, 22 de Janeiro , 2021

Foi publicado no Diário Oficial da União do município de Graccho Cardoso um decreto que suspende as nomeações e remunerações de 277 servidores públicos, empossados após aprovação em concurso público realizado em 2018. Fato acontece por conta de convocação de servidores além do número de vagas previsto.

O concurso tinha o objetivo de preencher 41 vagas, além de formação de cadastro reserva. No entanto, foram convocadas 300 pessoas. O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) ajuizou uma Ação Civil Pública e a justiça acatou o pedido, determimando a suspenção.

Em nota, a prefeitura de Graccho Cardoso informou que “após reuniões com a equipe técnica e consultas aos órgãos competentes, não restou alternativa, senão cumprir as decisões do TCE/SE e da Justiça Estadual, para corrigir a irresponsabilidade do ex-prefeito, que nomeou concursados, sem fazer qualquer estudo de impacto financeiro, desconsiderando as reais necessidades do município quanto ao quantitativo de servidores e a sua relação com a Lei de Responsabilidade Fiscal. É tanto que deixou a folha de dezembro/2020 e o décimo terceiro de várias categorias em atraso”.

A informação causou revolta entre os servidores que se reuniram em frente a prefeitura para cobrar uma posição do município. Estava prevista uma reunião entre o Sindicado dos Trabalhadores em Sergipe e o Prefeito Arakém Aragão, mas foi adiado após o gestor testar positivo para a Covid-19.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc