Golpistas de São Paulo são presos em flagrante ao aplicar golpes em Sergipe

Redação, 24 de Janeiro , 2021

Equipes da 1a Delegacia Metropolitana prenderam em flagrante três homens, oriundos de São Paulo, acusados de aplicar uma série de golpes em Aracaju. Foram presos na tarde desta sexta-feira (22) Eric Felipe Bernardo da Silva, 24 anos, Augusto Felipe Soares da Silva, 25; e Emerson Santana da Conceição, 32 anos.
 

Com eles, os investigadores apreenderam várias máquinas utilizadas para a passagem de cartões de crédito e débito, cartões de terceiros e um veículo. Segundo o delegado Everton Santos, da 1a Delegacia Metropolitana, os autores confirmaram que saíram de São Paulo e estavam hospedados em uma Pousada no bairro Atalaia. Ao menos, 12 pessoas foram vítimas em Aracaju e, antes, eles já havuam aplicado o mesmo golpe na cidade de Goiânia (GO).  
 

O crime consistia numa estrutura de falsos atendentes, montada em São Paulo, que ligavam para as vítimas e alegavam que os cartões foram utilizados de forma errada e, por isso, seria necessário inutilizá-los, cortando os cartões com uma tesoura. Os atendentes já dispunham de dados pessoais importantes das vítimas. “No entanto, o michochip, que é onde estão todas as informações relevantes do cartão, geralmente ficava preservado”, explicou o delegado Everton Santos.
 

Com os cartões inutilizados, os golpistas, já em Aracaju, iam na casa das vítimas e pegavam os cartões recortados. Depois juntavam as partes com uma fita adesiva a passavam a utilizá-los. “A polícia está localizando os boletins de ocorrência para identificar as pessoas que caíram no golpe.

O trio foi preso no momento em que utilizava um dos cartões e foram encaminhados para a 1a Delegacia Metropolitana, onde prestaram depoimento. Uma idosa, vítima dos paulistas, foi localizada e prestou esclarecimentos à polícia.  O delegado Everton Santos reforçou os parabéns às equipes de captura e de cartório da 1a Delegacia Metropolitana.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc