DC planeja lançar até quatro filmes por ano a partir de 2022

Redação, 25 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 25 de Janeiro, 2021

Fãs da DC, podem se preparar! Nos próximos anos, diversas novidades estão por vir. De acordo com Walter Hamada, chefão da DC Filmes, o estúdio espera lançar cerca de quatro filmes, sendo que os de grande orçamento seriam inaugurados todos os anos, a partir de 2022. A declaração foi dada durante uma entrevista ao The New York Times. Ademais, a WarnerMedia junto a DC Filmes já tem planos para lançar pelo menos mais dois filmes por ano na HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros.

Segundo as informações coletadas pelo The New York Times, os longas da DC que irão estrear no streaming são aqueles projetos mais arriscados, como Statick Shock, que vem sendo produzido por Michael B. Jordan, assim como o filme da Batgirl. De acordo com Hamada, atualmente, sempre que o estúdio lança um filme, já se pensa em qual spin-off eles poderão produzir para exibir no HBO Max. Já foi revelado que produções como Esquadrão Suicida e The Batman irão ganhar spin-offs na HBO Max, que também será a responsável por abrigar as séries que ainda serão criadas, tanto do Lanterna Verde quanto da Liga da Justiça Sombria.

Já o tão aguardado corte de Zack Snyder da Liga da Justiça também deve ser exibido na plataforma ainda este ano. Porém, espera-se que mais produções entrem no catálogo da HBO Max, já que a Warner Bros anunciou que irá publicar os seus longas simultaneamente no cinema e no streaming, valendo para Esquadrão Suicida, que estreia neste ano. Para 2022, quem deve dar as caras na plataforma será The Flash, Aquaman 2 e The Batman.

Mercado disputado

 

​Pelo resultado de 2020, fica claro por que a WarnerBros e a DC estão investindo tanto nas plataformas de streaming, já que este nicho nunca foi tão popular quanto atualmente. Mas com essa popularização vem também uma maior concorrência, e o mercado do entretenimento gera bilhões de dólares todos os anos. Por conta disso, serviços já consolidados no mercado, como Netflix e Prime Video continuam tentando manter seus postos. Enquanto isso, HBO Max, Disney +, Globo Play, EI Plus, entre outros, vêm buscando o seu lugar ao sol, fazendo jogadas agressivas para conquistá-lo. O EI Plus por exemplo, aposta na paixão do brasileiro pelo futebol, transmitindo os principais campeonatos internacionais, como a Liga dos Campeões, Nations League e Campeonato Italiano. E já que assistir a partida nem sempre é suficiente para os amantes da bola, eles também podem aproveitar as apostas online do bet365 para dar seus pitacos nos jogos do seu clube de coração, e ainda ter acesso a bônus e promoções diárias.

Predominância da Marvel e DC

​2020 foi um ano duro para a indústria cinematográfica, com diversos adiamentos e até mesmo cancelamentos de produções. Então, os grandes estúdios deixaram seus blockbusters para serem lançados entre 2021 e 2022. E dentre as principais produções previstas para estes anos estão as adaptações dos quadrinhos da Marvel e DC Comics. Se seguirmos o calendário anual de lançamentos, pelo menos 12 produções baseadas em super-heróis chegarão às telonas entre março de 2021 e julho de 2022. Dentre os principais longas produzidos pela Marvel estão: Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Homem Aranha 3 e Eternos. Um pouco fora dos estúdios da Marvel estão sendo produzidos Morbius e a sequência aguardada de Venom, todos eles previstos para este ano.

​Já por parte da DC, o único lançamento para 2021 deve continuar sendo o reboot de Esquadrão Suicida. The Batman, que inicialmente chegaria às telonas neste ano, ficará para março de 2021 - o novo longa do Cavaleiro das Trevas já sofreu três adiamentos. O filme do The Flash continua com estreia prevista para novembro de 2022.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc