Sessões da Câmara de Aracaju retornarão na próxima terça-feira, dia 02

Redação, 27 de Janeiro , 2021


Foto: César de Oliveira

O início dos trabalhos da 43ª Legislatura da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), acontecerá de forma remota a partir das 9h do próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, como ficou definido na última legislatura com a aprovação da redução do recesso parlamentar.

Para tratar sobre o assunto, os parlamentares que integram a Mesa Diretora da CMA se reuniram e elaboraram na tarde desta terça-feira, 26, um projeto de resolução que propõe alterar o Sistema de Deliberação Remota vigente, voltando a acontecer três Sessões semanais (terças, quartas e quintas-feiras), conforme prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O projeto prevê o retorno do Pequeno e Grande Expediente, além da Pauta do Dia, onde serão apreciados as proposituras do legislativo e do executivo. Para ser implantada, a sugestão será colocada para apreciação do Plenário.

De acordo com presidente da Casa, a Mesa elaborou uma proposta que está aberta para sugestão dos demais parlamentares. “Na próxima terça-feira, abriremos os trabalhos e o chefe do Executivo lerá a mensagem. Na quarta colocaremos a proposta para que todos os vereadores apreciem e votem”, destacou o presidente da Casa, Nitinho (PSD).

Participaram do encontro Nitinho; O 1º secretário, Fabiano Oliveira (PP); O 2º secretário, Sargento Byron (Republicanos); O 3º secretário, Joaquim da Janelinha (Pros); além do superintendente de Relações Institucionais da Câmara, Jorge Araujo Filho e o secretário da Mesa, Roberto Bonfim.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc