DEM: senadora participa de implantação do Núcleo Pérola Negra

Redação, 27 de Janeiro , 2021

“É um momento histórico para todos os que fazem o Democratas de Sergipe. Sempre tivemos negros compondo os quadros do partido, a começar pelo meu falecido esposo, João, mas hoje avançamos um pouco mais com a implantação do Núcleo Pérola Negra, marcando a filiação da professora Maria Elisangela dos Santos, uma mulher negra que tem uma história de luta contra o racismo”. A fala é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) ao participar da instalação oficial do Núcleo, “uma iniciativa inédita que atuará no combate às desigualdades sociais e racismo”. 

Maria explicou que o Pérola Negra trabalhará internamente com os membros do partido, atuando com a formação política e capacitação dos que pretendem concorrer a cargos eletivos, ampliando a representatividade dos negros nos espaços de poder.

 “Ele foi idealizado em 2008, mas hoje ele ganha corpo com a chegada de Elisângela, que se soma ao Democratas nessa missão de atuar no combate ao preconceito e racismo”, disse, ao ressaltar que a maior parte da população sergipana é negra. “Temos 74,5% de pessoas negras, uma média muito maior que a nacional, que é de 49,4%”, apontou. 

Para ela, o Pérola Negra representa o começo de uma longa caminhada pelo exercício da cidadania, da inclusão e da representação política. “O DEM abre esse espaço extremamente oportuno de valorização e empoderamento da população negra. Estamos felizes e prontos para receber todos que aqui chegaram, garantindo-lhe respeito e oportunidade”, afirmou.

Maria destacou o trabalho desenvolvido pela executiva estadual do partido, comandada pelo ex-deputado José Carlos Machado, e pela presidente do Mulher Democratas, Josilda Alice Monteiro. “Honra-nos muito fazer parte dessa história, dando continuidade ao legado deixado por João e por todos aqueles que sempre o acompanharam”, afirmou, ressaltando que Machado tem fortalecido a sigla com muita maestria.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc