Covid: escola particular suspende aulas após suspeita de alunos contaminados

Redação, 27 de Janeiro , 2021

A escola particular Babylândia, no bairro Salgado Filho, Zona Sul de Aracaju, suspendeu na manhã desta quarta-feira, 27, as aulas do 5º ano D depois que dois alunos apresentaram sintomas da Covid-19.

Na turma, estavam estudando de forma presencial 12 alunos. Por medida de segurança, todos eles, ou seja, apenas a turma, além da professora estão em isolamento domiciliar.

Há 10 dias as aulas foram retomadas nas escolas particulares em todo estado de Sergipe. A medida adotada pela escola está em acordo com os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Aracaju.

A Secretaria estabelece que no caso de pessoas apresentarem suspeita de contaminação, as escolas devem criar um ambiente para promoção do isolamento imediato, além de orientar a seus familiares, a seguirem os procedimentos indicados pelas autoridades de saúde pública.

Na nota enviada aos pais dos alunos, a escola informa que as aulas continuam de forma virtual através da plataforma Microsoft Teams.

Para os alunos que continuam em aula presencial, as medidas individuais continuam: higienização das mãos; o uso obrigatório de máscaras; o não compartilhamento de alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal e a aplicação da etiqueta respiratória.

 

Por: FAN FM


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc