Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva fala sobre desafios ambientais brasileiros na era Biden

Marina debate política socioambiental de Biden em live, nesta quinta-feira (28), às 19h

Redação, 28 de Janeiro , 2021

Uma das primeiras atitudes do novo presidente norte-americano Joe Biden foi recolocar os Estados Unidos no Acordo do Clima de Paris. Dentro deste contexto, a Rede Sustentabilidade promove nesta quinta-feira (28/1), às 19h, em seu facebook, mais um encontro "MOEBIUS 21 - Ciclo de Debates Sustentabilismo & Democracia". 

Desta vez o tema será “As perspectivas da política ambiental global após a vitória de Biden e o que podemos esperar de desdobramentos para o Brasil”. A fala principal será do professor Eduardo Viola, especialista em relações internacionais e contará com a participação de Marina Silva, Heloísa Helena, a Deputada Federal Joênia Wapichana e outros mandatários(as) e parlamentares do partido.

“A ideia do evento é colocar em pauta os novos rumos que a política ambiental global deve tomar a partir da eleição de Biden. Sobretudo quando pensamos sob o ponto de vista brasileiro, onde o atual governo insiste em negar a importância de questões climáticas e socioambientais”, afirma Giovanni Mockus, Coordenador Nacional de Formação Política da REDE.

O debate será via Zoom com transmissão no facebook do partido, nesta quinta-feira (28/1) às 19h.
Sobre Rede Sustentabilidade

O partido fundado em 2015 tem como pautas principais a inovação política, a defesa dos direitos humanos e o combate às desigualdades sociais, além da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. No Congresso Nacional, possui a deputada federal Joenia Wapichana (RR) - a primeira deputada indígena do país; os senadores Fabiano Contarato (ES) - o primeiro senador LGBT do país; e Randolfe Rodrigues - Líder da Oposição no Senado. No estado de São Paulo, há a deputada estadual Marina Helou, 2 co-deputadas, 17 vereadores em 13 municípios e 3 vice-prefeitos nas cidades de Louveira, Várzea Paulista e São João da Boa Vista. 

Porta-vozes

Perfil Mariana Lacerda 

Advogada e Gestora Pública de formação. Porta-voz (presidente) da Rede Sustentabilidade no Estado de São Paulo. Já trabalhou na Casa Civil do Estado de São Paulo e como Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo. Advogou nas áreas de Mercado, Regulação e Concorrência. Foi candidata à vereadora pela REDE na cidade de São Paulo em 2020. 

Perfil Giovanni Mockus

Gestor de políticas públicas, Porta-Voz (presidente) da REDE Sustentabilidade no Estado de São Paulo, Coordenador Legislativo no mandato da Líder da REDE na Câmara, Deputada Joenia Wapichana, primeira mulher indígena eleita para o parlamento e Coordenador Nacional de Formação Política do partido, junto com a ex-ministra Marina Silva. Foi candidato a Deputado Estadual pela REDE em 2018. É Líder RAPS e Líder Público da Fundação Lemann. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc