Após furto de água em Nossa Senhora da Glória, polícia deflagra Operação Caça Gatos

O crime estava ocasionando falta de água nos povoados do município

Redação, 29 de Janeiro , 2021 - Atualizado em 30 de Janeiro, 2021

Policiais civis e militares de Nossa Senhora da Glória, em conjunto com a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), deflagraram a Operação Caça Gatos. O objetivo da ação foi o de inibir os furtos de água na região do sertão sergipano. Na ação, um suspeito foi preso, nessa quinta-feira, 28.

O furto ocasionava a falta de água em vários povoados de Nossa Senhora da Glória. Na operação, um suspeito foi detido em flagrante. Ele fez o pagamento da fiança e responderá ao processo em liberdade. As ações de combate ao furto de água em Sergipe terão continuidade, a fim de coibir a fraude e promover o restabelecimento na localidade.

O diretor do Instituto de Criminalística, Luciano Homem, explicou que os peritos criminais foram à região e coletaram os vestígios da fraude para elaboração do laudo pericial, que será anexado ao inquérito policial. “Dois peritos criminais do IC se deslocaram em apoio à operação de combate a furto de água. As equipes buscaram os indícios e constataram a fraude num dos medidores”, destacou.

O próximo passo é a realização de exames periciais que irão fornecer subsídios ao inquérito policial, conduzido pela Polícia Civil. “Os peritos constataram a fraude e já estão trabalhando para a elaboração do laudo pericial, materializando a fraude. Os peritos irão concluir o laudo e vão encaminhá-lo à autoridade policial”, complementou.

A Polícia Civil destaca que a população pode contribuir no combate aos crimes de furto de água, fornecendo informações e denúncias, através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc