Prefeitura de Campo do Brito investe em mais segurança para o município

Redação, 31 de Janeiro , 2021


A Gestão Municipal continua investindo no bem estar e na qualidade de vida da população de Campo do Brito. Quando o assunto é segurança, o município ganhou destaque no estado em 2017 com a inauguração da nova sede da 1ª Companhia do 3° Batalhão da Polícia Militar que atende os municípios de Macambira, São Domingos, Campo do Brito e Areia Branca. Além disso, o município já realizou a instalação de dezenas de câmeras de monitoramento nos órgãos públicos para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal, possibilitando ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos.

Com a participação de representantes das forças civil e militar da região, no dia 29 de Janeiro, a prefeitura realizou a entrega de novos uniformes e de um veículo zero quilômetro que vai auxiliar o trabalho da Vigilância Municipal, reforçando também a segurança no município. “É essencial essa iniciativa da prefeitura de Campo do Brito que já é uma grande auxiliadora tanto da força civil, quanto da força militar. Através desse veículo, com certeza irão diminuir ainda mais os índices de criminalidade, pois com os vigilantes nas ruas vão diminuir a dilapidação de patrimônios municipais, furtos, entre outros crimes”. Destacou o delegado da Polícia Civil, Wilkson Vasco.

Durante a solenidade a gestão municipal realizou um fórum que discutiu segurança pública com a parceria dos poderes executivo e legislativo juntamente com as forças de polícia que atuam no município.“Com esse novo veículo, a prefeitura trás para o comércio mais segurança, para que a gente que está a li diariamente em nossos estabelecimentos não espere somente pela viatura policial” enfatizou a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito, Sandra Barbosa.

Além da entrega do novo veículo e de novos uniformes para os vigilantes do município, o prefeito Marcell Souza falou sobre o desejo da administração pública em instituir o conselho municipal de segurança pública. “Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do estado, já tomamos várias iniciativas em nosso município, dentre elas está a aquisição de um novo veículo para dar melhores condições de trabalho aos nossos vigilantes municipais. Além disso, vamos instituir o conselho municipal de segurança pública onde mensalmente haverá reunião com entidades civis, representantes do poder legislativo, executivo, associações, sindicatos e todos que fazem parte da sociedade de Campo do Brito”, disse o prefeito.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo do Brito, Medice Santos Andrade, do coordenador da Vigilância Municipal Paulo César dos Santos, do comandante da 1ª Cia/3º BPM, George Xavier e de secretários municipais.

SECOM | Campo do Brito


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc