Lagarto: Após tentativa de homicídio durante disputa de poder entre dois grupos criminosos ambos são desarticulados pela polícia

Já foram presas seis pessoas, todas suspeitas de integrarem ambas associações criminosas e de executarem crimes de roubo e homicídios na cidade

Redação, 04 de Fevereiro , 2021

Nesta quarta-feira, 3, agentes da Delegacia Regional de Lagarto efetuaram a prisão temporária de um homem de 22 anos, suspeito pela prática de tentativa de homicídio ocorrida em outubro do ano de 2020, no bairro Campo da Vila, em Lagarto.

Segundo a delegada Michele Araújo, as investigações se iniciaram logo após o crime ocorrido no dia 21 de outubro de 2020, que aconteceu no contexto de uma disputa entre dois grupos criminosos do município. “Nós realizamos diversas diligências e identificamos o veículo utilizado na ação, o qual pertence ao investigado que foi preso hoje. Conforme o até então apurado, o investigado estava no veículo, razão pela qual representamos por sua prisão temporária e a apreensão do veículo”, detalhou.

As investigações da Delegacia Regional de Lagarto e da Divisão de Inteligencia e Planejamento Policial (Dipol) conseguiram identificar e correlacionar diversos crimes contra vida realizados no município, os quais foram praticados em decorrência de uma disputa de poder entre dois grupos criminosos rivais da região. Até o momento, com todos os Inquéritos instaurados, já foram presas seis pessoas, todos suspeitos de integrarem ambas associações criminosas e de executarem crimes de roubo e homicídios na cidade.

Além disso, mediante atuação conjunta da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), os suspeitos de liderarem os grupos criminosos são internos de unidades prisionais e foram transferidos dos presídios, o que os impediu de continuarem articulando as ações criminosas executadas por seus subordinados. "Como resultado do trabalho, no mês de janeiro foi registrado apenas um homicídio na cidade Lagarto, o qual já encontra-se elucidado, com o autor preso e denunciado a justiça", explicou a delegada.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc