Gustinho Ribeiro defende que o Congresso priorize a agenda econômica do país

Gustinho Ribeiro defende que o Congresso priorize a agenda econômica do país

Redação, 04 de Fevereiro , 2021


Passadas as eleições das Mesas do Congresso Nacional e com o retorno das atividades na Câmara e no Senado, é hora de voltar a discutir os temas de interesse do país. Essa é a percepção do deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariadade), vice-líder do Governo, que defende, entre outras pautas, a prioridade das reformas tributária e administrativa .

“São reformas econômicas extremamente importantes para o desenvolvimento do nosso país. Por isso, são agendas que precisam ser priorizadas, o próprio presidente Jair Bolsonaro já sinalizou isso. Vamos buscar o diálogo com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira, com quem temos uma boa relação, para reforçar estas demandas que precisam ser pautadas e aprovadas o mais breve possível”, destaca Gustinho.

O deputado acredita que o clima de harmonia entre o Congresso e o Executivo deve facilitar a tramitação das reformas. “Que são vistas pela equipe econômica do Governo Federal como essenciais para o fortalecimento da economia do Brasil. Tanto Arthur Lira quanto Rodrigo Pacheco também entendem desta forma e já manifestaram a intenção de priorizar as reformas”, salienta o parlamentar sergipano.

Gustinho Ribeiro também enfatiza a necessidade de aprovar até o mês de março a Lei Orçamentária Anual – LOA para que o governo consiga honrar seus compromissos. “Além disso, é preciso votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que abre espaço fiscal para destinação de recursos no Orçamento”, detalha.

O que você está buscando?