Ceasa de Itabaiana será inaugurada no dia 22 de fevereiro

Informação foi confirmada pelo Prefeito Adailton Sousa

Redação, 05 de Fevereiro , 2021

A Central de Abastecimento de Itabaiana, Ceasa, já tem dia para inauguração: 22 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo Prefeito Adailton Sousa em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da FM Itabaiana.

Segundo o prefeito, foi realizada uma reunião na última quarta-feira (03) no Palácio Olímpio Campos, entre a prefeitura, o Governador Belivaldo Chagas e o representante da empresa Iconbras. Além de estabelecer a data, foi acordado que será editado um decreto que afetará a área do entorno do empreendimento, restringindo sua destinação às atividades industriais/comerciais. Essa medida propõe ordenar melhor a cidade, organizando o espaço e evitando transtornos de mobilidade na região e para possíveis moradores, caso não haja algo que ordene.


Segundo o prefeito Adailton Sousa, a inauguração da Ceasa é um momento louvável para o povo itabaianense, “o  nosso comércio é gigante. A vinda da Ceasa pra cá, fará com que a gente possa aumentar ainda mais a nossa produção e distribuição, principalmente pela localização chave ao lado da BR 235. Fico muito feliz em poder ajudar no desenvolvimento econômico de cada itabaianense que sabe o verdadeiro valor do trabalho,”


Também estiveram presentes na reunião, o deputado estadual Talysson de Valmir; a secretária de obras, urbanismo, infraestrutura e dos serviços públicos, Deilza de Assis; a procuradora do município, Dra. Andréa Machado; o assessor do município, Lucas Cardinali; os secretários de estado Ubirajara Barreto (Sedurbs) e André Luiz Bomfim (Seagri); e o superintendente especial de Parcerias Público-privadas de Sergipe (Superpar), Oliveira Júnior.


A Ceasa de Itabaiana foi construída através do Programa de Parcerias Público-Privadas de Sergipe com investimento na ordem de R$ 36.060.925,64. A expectativa é de que possam ser gerados cerca de 600 postos de trabalho, além dos serviços remunerados indiretos relacionados à carga e descarga de alimentos e transporte; ampliação escoamento da produção agrícola no Agreste sergipano.

Com informações da Secom Itabaiana 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc