Nota de Esclarecimento sobre o Plano de vacinação da Covid-19 em Nossa Senhora das Dores

Redação, 05 de Fevereiro , 2021

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem esclarecer a toda população dorense que estamos seguindo com ética e transparência essa primeira fase de vacinação contra a Covid-19.

Nessa primeira fase estão sendo imunizados todos os trabalhadores dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clinicas particulares, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, cirurgiões dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas. Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, em como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Informamos durante todo o processo, todas as medidas e estratégias adotadas pelo Plano Municipal de Imunização de Nossa Senhora das Dores, disponibilizando inclusive no portal da transparência o nome de todos os profissionais da saúde, citados acima.

Através dos nossos canais oficiais de comunicação disponibilizamos também materiais informativos sobre o processo de vacinação para a população em geral, profissionais de saúde e formadores de opinião, como boletins  periódicos, vacinômetro informando o quantitativo de doses recebidas e aplicadas sendo inclusive um dos primeiros municípios a concluir 100% a 1º etapa da primeira dose de vacinação.

Fonte: Ascom Dores


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc