Transexual é ameaçada de morte por vizinho em Itabaiana

O fato aconteceu na Rua Francisco Xavier Nunes, em via pública

Redação, 08 de Fevereiro , 2021

 

A transexual itabaianense Andressa Santos, de 23 anos, vem sendo ameaçada de morte por seu vizinho da frente de forma constante. O homem, identificado como Afonso, foi até a casa da vítima na noite do último sábado (6), por voltas das 22h, e alterado bateu na porta e portão com paus e pedras, dizendo em voz alta que iria matá-la.

Durante a tentativa de arrombamento, Andressa não estava dentro da residência, mas assistiu toda a cena de longe e conseguiu gravar áudios das ameaças do agressor com vários xingamentos e insultos. “Vi tudo de longe, mas não me aproximei porque tive medo. Por sorte, eu não estava dentro de casa, se não o pior poderia ter acontecido. Acabei tendo de passar a noite na casa de minha mãe com receio de morrer, mas graças a Deus aquela não era minha hora”, contou Andressa bastante abalada.

A mesma disse ter acionado a polícia, mas foi informada que naquele momento “não havia uma viatura sequer na delegacia para atender o caso”. Na manhã deste domingo, 7, Andressa procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Grupos Vulneráveis de Itabaiana e registrou um Boletim de Ocorrência contra o agressor.

E, na manhã desta segunda-feira, 08, teve de comparecer novamente na delegacia para um novo B.O. “Agora disseram que vão mandar intimação pra ele comparecer sexta às 10h na delegacia e responder o porquê das agressões. Acho que já posso sorrir, já posso ir para minha casa, apesar que estou receosa de voltar, mas vou voltar sim e com minha cabeça erguida porque não fiz nada pra ele e nunca fiz o mal pra ninguém”, desabafa.

Diversas pessoas se mobilizaram nas redes sociais, no último final de semana, em prol da defesa de Andressa. “Agradeço todas as mensagens de solidariedade que recebi, quem compartilhou, quem sentiu minha dor, todos aqueles que me deram motivação de ir atrás dos meus direitos e ir até o fim. Aconteceu comigo, mas isso acontece diariamente com gays, com trans, até mesmo com mulheres dentro de casa que sofre abusos de marido e tem receio de ir à delegacia porque não tem ninguém que a apoie, que converse, que a instrua a procurar seus direitos”.

“Tudo começou com uma brincadeirinha, depois uma pirraçinha, depois apelido, depois mangação; como nunca dei importância, depois ele partiu pra agressão. Por isso, pelo que passei e pela força que todos me deram, aconselho que não fiquem guardando esse tipo de coisa, procure seus direitos, a polícia, advogado, o que for preciso, mas não se cale. Isso é sério, é ameaçando sua vida!”, completa.

Andressa Santos é bastante conhecida em Itabaiana, ela trabalha no comércio local como vendedora e foi Miss Gay Diversidade 2014; além de investir na sua própria carreira de digital Influencer (@andressa.santosof) e ser uma ativista do movimento LGBT.

Veja vídeo de como ficou a porta de Andressa após o fato.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc