Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa Do Consumidor define presidente e secretário

Redação, 08 de Fevereiro , 2021


Foto: César de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 8, os membros da Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa Do Consumidor realizaram na sede administrativa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a primeira reunião, com o objetivo de definir os nomes do presidente e secretário, dentre outras pautas. Formada pelos vereadores Cícero do Santa Maria (Pode), Dr. Manuel Marcos (PSD), Eduardo Lima (Republicanos), Isac Silveira (PDT) e Linda Brasil (Psol), o grupo escolheu Dr Manuel Marcos como presidente e Cícero como secretário.

Além da definição dos nomes, outras pautas foram debatidas pelos parlamentares, que já agendaram uma visita ao Hospital de Cirurgia para terça-feira, 9, às 15h. Ficou definido também quer o comissão vai se reunir às quintas-feiras, 15h, na Escola do Legislativo Municipal.

Escolhido para presidir a comissão, Dr. Manuel Marcos demonstrou total confiança e responsabilidade diante da função que exercerá. “Mais do que nunca esta comissão terá que ser muito atuante. Por causa do momento trágico que estamos vivenciando, o da Covid-19. Essa pandemia está deixando as pessoas com vários problemas de saúde, problemas psicológicos, como também de desocupação e isolamento. Então os trabalhos e serviços precisarão ser reforçados”, pontuou Manuel Marcos.

Segundo o presidente, a comissão já começa com atuação. “Amanhã à tarde faremos uma visita ao Hospital de Cirurgia. Esse hospital sofreu uma intervenção e nós queremos saber como está a situação por lá, numa unidade hospitalar que é tão importante para a sociedade de Sergipe. Fico feliz pelo meu colega Cícero ter sugerido o Cirurgia, ele que é um trabalhador daquele hospital e contribuiu para a escolha desta primeira visita”, ressaltou.

O vereador Cícero, escolhido para ocupar a secretaria da comissão, disse estar com muita vontade de trabalhar em prol dos aracajuano. “Eu, em conjunto com os outros membros da Comissão de Saúde, decidimos visitar o Cirurgia, pelo fato de ser uma das maiores unidades de saúde no estado de Sergipe, assim começaremos a organizar a saúde para que o nosso povo não sofra”, ressaltou.

Nesta primeira reunião, os membros definiram a necessidade de criar canais de comunicação entre a população e eles, para que o acesso e interação sejam facilitados. Neste sentido, será criado um e-mail da comissão, para que a população possa encaminhar demandas das comunidades, de assuntos relacionados a área de atuação da comissão. “Vamos abrir espaços para que o povo chegue até nós com solicitações e sugestões”, explicou Dr. Manuel Marcos.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc