Prefeito Adailton Sousa recebe representantes da Embrapa

Redação, 09 de Fevereiro , 2021 - Atualizado em 09 de Fevereiro, 2021

Itabaiana recebeu nesta segunda-feira, 08, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, para a discussão da implementação de políticas públicas e tecnologia na produção de batata-doce, hortaliças e cadeia produtiva do leite. A reunião contou com a participação do Prefeito Adailton Sousa e da Secretária de Agricultura, Lorena Souza. 


A Embrapa, representada pelo Chefe Geral Marcelo Ferreira; o Chefe-Executivo Alexandre Nízio e o Chefe-Adjunto Paulo César, apresentou propostas para a cooperação entre o município e a empresa. De acordo com Lorena, essa parceria é extremamente importante para o município, frente à expressividade desse setor na economia municipal.


As propostas iniciais foram apresentadas e serão avaliadas de acordo com a realidade do município. “A implantação de tecnologias, como o exemplo a fitossanidade das mudas de batata-doce, trarão ao município o aumento da produtividade e consequentemente o enriquecimento da economia local”, acrescentou.


Uma nova reunião entre a Embrapa e o município será marcada.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc