Nitinho fala sobre planejamento de vacinação do município

Redação, 09 de Fevereiro , 2021


Foto: Ascom CMA

Na manhã desta terça-feira, 9, durante a 3ª Sessão Ordinária, o vereador Nitinho (PSD) utilizou o Grande Expediente para falar sobre a campanha de vacinação do município de Aracaju contra à Covid-19. 

Ao iniciar o discurso, Nitinho saudou a vereadora Linda Brasil (PSOL) e reforçou a palavras ditas por ela em relação ao assassinato da jovem trans Natasha Santos. “Quero dizer a Vossa Excelência, Linda Brasil, que sou solidário a família de Natasha Santos. É inadmissível o mundo que estamos vivendo, o mundo cheio de ódio e que se reflete através de casos como esse de Natasha. Quero dizer a Linda Brasil que o que essa Casa puder fazer para ajudar, nós estamos à disposição”, disse. 

Preocupado com as consequências da pandemia do Coronavírus, Nitinho discorreu sobre o empenho do município de Aracaju para a vacinação dos grupos prioritários. “O prefeito Edvaldo Nogueira tem seguido um plano para que a vacinação chegue, da forma como foi estabelecida, a todos; um exemplo disso foi o que citou o vereador Eduardo Lima que teve seu avô de 92 anos vacinado hoje. Mas é importante lembrar aos senhores que a grande responsabilidade da pandemia cabe ao Governo Federal, os estados e municípios têm feito o possível e, nesse quesito, Edvaldo tem desempenhado um brilhante trabalho”, frisou. 

Em aparte, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) concordou com Nitinho e afirmou que falta planejamento do Governo Federal foi um grande problema. “O grande problema se deve à falta de compromisso e de gestão do presidente no enfrentamento à pandemia. Ainda sobre a fala de Vossa Excelência reforço e repudio que o que aconteceu a jovem Natasha, como disse a Professora Ângela não foi assassinato e sim um extermínio”. 

Em aparte a vereadora Emília Corrêa (Patriotas) afirmou que em seu discurso colocou apenas um fato que ela presenciou, sobre a vacinação contra a Covid-19. “O que coloquei aqui foi um fato. O que eu quero é que o município tenha planejamento para que nesse momento as pessoas que trabalham na linha de frente possam ser vacinadas”. 

Em resposta a vereadora Emília, Nitinho explicou que a vacinação tem sido feita de maneira justa. “O município tem seguido o planejamento e quando erros acontecem, a gestão busca solucioná-los”. 

Ainda em seu discurso, Nitinho salientou a importância de construir um Poder Legislativo na base do diálogo. “Todos temos divergências, mas acredito que com diálogo podemos resolver. Quando eu erro não tenho problemas em pedir desculpas, é necessário reconhecer os erros e tentar melhorar a cada dia”.  

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc