Museu Histórico de Sergipe reabre para visitação

Um dos mais importantes museus do Nordeste, localizado no município de São Cristóvão, retomou as atividades nesta terça-feira (09)

Redação, 10 de Fevereiro , 2021

Sergipanos e turistas já podem visitar um dos mais importantes museus do nordeste. Nesta terça-feira (09), a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), reabriu o Museu Histórico de Sergipe (MHS). A unidade cultural, que completa 61 anos em 2021, preparou-se para a reabertura, seguindo, rigorosamente, todos os protocolos de segurança para receber os visitantes. Com horário de funcionamento de terça a sábado, das 10h às 16h e domingo e feriados, das 9h às 13h, o MHS fica localizado na Praça São Francisco, S/N, São Cristóvão. Cada sala está sinalizada com a quantidade de pessoas permitidas no local e marcas de distanciamento.

História

O Museu Histórico foi inaugurado em 5 de março de 1960 em São Cristóvão. O objetivo da sua criação foi resguardar a memória e identidade do povo sergipano, representado nos bens móveis e imóveis que compõem o acervo. De acordo com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o primeiro registro de reforma foi em 1826, século XIX.  O local que já foi uma cadeia, hospital e escola, celebra em 2021 os seus 61 anos.

O que você está buscando?