Vereadora Sheyla Galba questiona fechamento do Centro de Especialidades Odontológicas

A vereadora diz ter recebido uma série de denúncias de cidadãos que precisaram de atendimento e ficaram sem assistência

Redação, 11 de Fevereiro , 2021

Nesta quinta-feira, 11, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) destacou, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, que protocolou um Requerimento direcionado à Secretaria de Saúde da capital solicitando esclarecimento sobre o fechamento do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

A vereadora ressaltou que recebeu uma série de denúncias de cidadãos que precisaram de atendimento e ficaram sem assistência. “Cheguei a ligar para o 0800 disponibilizado relatando que eu estava com uma dor de dente e precisava fazer um procedimento. Fiquei espantada porque a pessoa que atendeu disse que não tinha para onde me mandar e que eu tinha que ir para a UPA Fernando Franco, que também conta com uma urgência odontológica”, detalhou a parlamentar.

Sheyla Galba disse que chamou a atenção para o fato de seu procedimento não ser de urgência. “Mas ela insistiu que eu fosse para a UPA sanar minha dor e depois ver o que faz, porque a gente não tem onde atender a população. Por isso, apresentamos este Requerimento para entendermos o motivo que levou ao fechamento do CEO e para onde as pessoas que eram atendidas lá estão sendo encaminhadas. Além disso, queremos saber o que foi feito com os profissionais da saúde odontológica que atuavam na unidade”, detalhou.

 

--
Assessoria de Comunicação

O que você está buscando?