Torcedor terá que pagar para assistir aos jogos do Sergipão 2021 pela internet

A Itnet TV adquiriu os direitos de transmissão dos jogos pela internet

Redação, 11 de Fevereiro , 2021


O torcedor sergipano que quiser assistir aos jogos do Sergipão 2021 pela internet terá que contratar um serviço de streaming (TV por assinatura) junto a It TV. É que a marca firmou um contrato de exclusividade para a transmissão dos jogos do campeonato estadual pela internet com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), que fez o anúncio da parceria na tarde de ontem, 10.

Em nota, assessoria de comunicação da FSF afirmou que o contrato foi feito em comum acordo com a TV Atalaia, detentora dos direitos para a transmissão dos jogos na TV aberta.  “Sendo assim, somente a TV Atalaia (Canal Aberto) e a It TV (Canal por assinatura) poderão TRANSMITIR com imagens ao vivo, o Campeonato Sergipano de 2021”, frisou a FSF.

A medida frustrou muitos torcedores Sergipe afora. Uma vez que eles esperavam acompanhar os jogos através das transmissões que seus clubes costumavam fazer pelo Youtube. Em Nossa Senhora da Glória, a Touro TV, vinculada ao Atlético Gloriense, recém-chegado à elite do futebol sergipano, lamentou o caso. “Pedimos desculpas aos torcedores que já estavam aguardando e acostumados com a nossa forma de fazer”, postou o canal em suas redes sociais.

Já em Lagarto, o assessor de comunicação do Verdão, Márcio Lima, também lamentou o fato da Lagarto TV não poder mais transmitir os jogos do clube, sobretudo diante da pandemia de Covid-19, a qual obrigou que as primeiras partidas da competição sejam realizadas sem a presença do público nos estádios. “A Federação fechou o contrato com eles, mas ainda não divulgou de que forma foi feito esse contrato e quais serão os benefícios para os clubes e para os torcedores. É uma coisa nova ainda e nós estamos no aguardo de maiores informações”, afirmou.

Enquanto isso, nos grupos formados por integrantes da torcida do Lagarto Futebol Clube, alguns membros teceram severas críticas a Federação Sergipana de Futebol, outros afirmaram que não iriam comprar o serviço de streaming, enquanto alguns buscaram amenizar a situação. “Agora vamos voltar ao bom e velho rádio”, comentou um torcedor do Verdão.

Por Thiago Farias / Portal Lagartense

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc