Fundat intermedia preenchimento de 200 vagas de emprego para Pessoa com Deficiência

Para participar do processo seletivo, é necessário ter o ensino médio completo e conhecimento básico em informática

Redação, 16 de Fevereiro , 2021

A Prefeitura de Aracaju, por meio da da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), está intermediando a oferta de 200 vagas de emprego para Pessoa com Deficiência (PCD). Para participar do processo seletivo, é necessário ter o ensino médio completo e conhecimento básico em informática.

Os interessados em se candidatar devem comparecer à sede da Fundat – no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro -, portando o RG e currículo, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Para outras informações, contatar a Fundação pelo telefone (79) 3179-1331.

Oportunidades como esta são importantes para as pessoas com deficiência, haja vista que muitas destas têm dificuldade para ingressar no mercado formal de trabalho. Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, a abertura destes postos de trabalho são necessárias em todas as áreas de atuação profissional, de modo a gerar equidade entre as pessoas sem deficiência e e as PCD.

“Enquanto Fundação, além de proporcionar oportunidades de emprego, o nosso trabalho também envolve a oferta de qualificação profissional, para que essas pessoas que, muitas vezes, não tiveram as mesmas condições de dar seguimento aos seus sonhos profissionais, também tenham acesso à capacitação, iniciativa que os qualifica para melhor disputar um espaço no mercado de trabalho”, afirma Edivaneide.

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc