Duolingo: sergipana recebe prêmio internacional do app educacional mais baixado do mundo

Sergipana Chaina Santos Oliveira, da Universidade Federal de Pernambuco, foi a única brasileira entre os vencedores, e sua tese possivelmente será aplicada pelo Duolingo, app educacional mais baixado do mundo

Redação, 18 de Fevereiro , 2021 - Atualizado em 18 de Fevereiro, 2021


O Duolingo, o maior aplicativo de ensino e aprendizagem de idiomas com 500 milhões de usuários globalmente e 30 milhões no Brasil, anunciou os vencedores do Duolingo Doctoral Awards, premiação que apoia os estudantes de doutorado com especialização em linguagem em todo o mundo.


O prêmio, que acontece desde 2015, reconhece projetos com soluções que podem ser aplicadas ao Duolingo English Test, exame de proficiência em inglês acessível e remoto, e aceito em mais de três mil universidades internacionais (entre elas, Yale, Columbia e Universidade de Nova York).


"A sergipana Chaina Santos Oliveira foi a única brasileira premiada entre os 12 vencedores de 2020, o que é um grande orgulho para o nosso país. Sua tese sobre síntese e reconhecimento da fala, que possivelmente será aplicada para avaliar as habilidades de fala e compreensão de quem faz o Teste de Inglês do Duolingo, levou um dos prêmios de U$ 5 mil, que a ajudarão a financiar sua pesquisa e a participar de congressos internacionais", conta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.


Desenvolvido por humanos, Inteligência Artificial, gamificado e gratuito, o Duolingo tem o Brasil como segundo maior mercado para a marca. O app oferece um total de 98 cursos com cerca de 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.


A aluna da Universidade Federal de Pernambuco tem 29 anos e já usou o Duolingo para aperfeiçoar o inglês antes de um intercâmbio. Atualmente, Chaina usa o app para aprender francês.

 

O que você está buscando?