“Eu vou trabalhar para que isso aconteça”, diz Bittencourt sobre antecipação da vacina para profissionais da educação

Para o vereador Professor Bittencourt, é preciso incluir os profissionais da educação na prioridade das vacinas

Redação, 18 de Fevereiro , 2021

Na manhã desta quinta-feira, 18, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) se reuniu com Adelmo Meneses e Maria Magna Araújo, presidente e vice-presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) para tratar questões acerca da educação, bem como o retorno das aulas presenciais no município de Aracaju, previstas para o dia 22 de março.

Durante a conversa, o parlamentar percebeu a preocupação da classe com o retorno das aulas presenciais, dada a insegurança sanitária imposta pela pandemia. Na conversa, os profissionais sugeriram que fossem incluídos no grupo prioritário para que possam ser imunizados e voltem a dar aulas. Bittencourt reafirmou o seu entendimento e preocupação com a temática, e se colocou à disposição para fazer a interlocução junto ao poder público municipal.

“Acho que os professores e esse universo que circunda e está diretamente ligado na sala de aula, algo em torno de 3.500 pessoas, entre professores, diretores, secretários de escolas, cuidadores de creche, deve ser antecipada a prioridade deles para que possamos dar segurança tanto aos profissionais quanto aos alunos. É uma rede de aproximadamente 35 mil usuários. Concordo plenamente com eles e farei a gestão, junto ao poder público municipal, na perspectiva de que possamos fazer a interlocução, dialogar com outros vereadores para que façamos, junto ao prefeito, esse pleito”, pontuou o parlamentar.

“No que pese a rede privada já tenha retornado às aulas, muitas delas mesclando o presencial com o virtual, um modelo híbrido, mesmo assim já tem chegado a mim alguns casos de contaminação, o que não é nada ainda alarmante, mas que precisamos estar atentos”, alertou.

No estado do Piauí a vacinação dos trabalhadores da educação contra a Covid-19 será antecipada. Inicialmente a categoria só seria imunizada na quarta fase, mas com a volta das atividades presenciais haverá a antecipação da vacina para a categoria. Em Aracaju, os professores fazem parte do grupo prioritário, mas só devem ser imunizados na quarta fase do Plano de Imunização elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS).

Para Bittencourt, é preciso incluir os profissionais da educação na prioridade das vacinas, e no que depender dele, ele irá trabalhar para que isso aconteça.

“Eles não fazem qualquer objeção em retornar às aulas de modo virtual, a preocupação é o modo presencial, dado os riscos de contágio. Essa situação que o Brasil tem vivido ainda é muito preocupante. Em função disso, eu particularmente estou de acordo com essa linha dos professores. Em sendo virtual, não vejo risco, mas sendo presencial é preciso tomar esses cuidados e buscar o mais imediatamente incluí-los na prioridade das vacinas. A forma mais segura que nós temos hoje é a garantia que os professores sejam vacinados. Eu vou trabalhar para que isso aconteça”, disse Bittencourt.

Assessoria Parlamentar


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc