Projeto do turismo religioso em Malhador é apresentado na Arquidiocese de Aracaju

Redação, 19 de Fevereiro , 2021 - Atualizado em 19 de Fevereiro, 2021

 Na tarde desta quinta-feira, 18, o prefeito de Malhador, Assisinho, dirigiu-se à Cúria Metropolitana de Aracaju para um encontro com o arcebispo Dom João José da Costa. No encontro, do qual também participou o pároco de Malhador, Padre Adeilson Almeida, foi discutida a possibilidade da construção de um Santuário dedicado a Santa Dulce dos Pobres em Malhador.

 
"Sempre sonhei em fazer de Malhador uma cidade referência em Turismo. Encontramos no turismo religioso uma riqueza muito grande em nossa terra, uma vez que foi a cidade do milagre que beatificou Santa Dulce. Montamos os projetos mas tudo dependia do consenso com a Igreja, onde fomos muito bem acolhidos pelo arcebispo Dom João, que gostou da ideia e também será um incentivador", destaca o prefeito Assisinho.

O gestor malhadorense também apresentou projetos de melhorias que ocorrerão em outros pontos da cidade, pedindo o apoio do clero para o ponta pé inicial. A revitalização de praças, entradas da cidade e de pontos turísticos também viraram assuntos do encontro.

A proposta, democraticamente, foi colocada em votação pelo arcebispo. Os 6 padres presentes aprovaram a ideia do prefeito. O próximo passo será a aquisição de um terreno às margens da rodovia estadual para que a obra comece a ganhar maiores projeções.


Por Secom Prefeitura Municipal de Malhador 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc