Conheça a Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa)

O empreendimento foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 25

Redação, 26 de Fevereiro , 2021

A Central de Abastecimento de Itabaiana, Ceasa, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 25, com a presença do Governador Belivaldo Chagas, de deputados e do prefeito Adailton Sousa. O empreendimento fica localizado na Avenida Zefinha de Capitulino, no Bairro Porto. Conheça o espaço:

Foto: Diego Feitoza 

A edificação possui três blocos, “A”, “B” e “C”, além da Praça de Alimentação anexa ao Bloco A, totalizando até 277 pontos de Comercialização. O Bloco A possui 1.470 m² de área construída, e além de pontos comerciais, engloba também a área da administração, espaços destinados a atividades bancárias, e salas administrativas. Anexa ao Bloco “A”, a Praça de Alimentação possui 867 m² de área, totalizando são 2.337,48 m².

O Bloco B possui 3.637,68 m² e é destinado ao setor de varejo e produtos agrícolas, com boxes para produtores; varejistas e áreas demarcadas para tubérculos, grãos e raízes, privilegiando produtos típicos da agricultura familiar.

Já o Bloco C, com 4.501 m², é voltado a unidades de atacado, e produtos como raízes e tubérculos; hortaliças e grãos; frutas, legumes e açougue. Possui uma Câmara Frigorífica; Sala de Higienização, Antecâmara; sala fria para recepção, corte e pesagem e Casa de Lixo refrigerada, atendendo assim as normas técnicas e ambientais para conservação de produtos alimentícios.

O estacionamento externo disponibiliza vagas para carros, motocicletas, bicicletas, vagas para caminhão e pontos específicos de carga e descarga com 28 plataformas niveladora de docas. As edificações contam, ainda, com guarita, casas de lixo e gás; reservatório de água com capacidade de armazenamento de 121,12 m³. Todo o projeto foi planejado para atender às pessoas com mobilidade reduzida, com banheiros específicos, áreas de circulação com rampas e pisos táteis.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc