Ex-vereador de Aracaju é preso por incitar atos contra o sistema de transporte

Redação, 27 de Fevereiro , 2021

A Polícia Militar esteve reunida, na manhã deste sábado, 27, com os representantes das empresas do transporte coletivo de Aracaju sobre os atos de vandalismo contra os veículos que prestam serviço à população da Grande Aracaju. A Polícia Militar prendeu o ex-vereador Adriano Oliveira Pereira, conhecido popularmente como “Adriano Taxista”, e o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, que adotou as providências legais cabíveis ao caso e está lavrando o auto de prisão em flagrante. A Guarda Municipal de Aracaju também está atuando em conjunto com a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, foram registrados diversos atos violentos contra os veículos e ameaças contra os rodoviários que se negavam a parar os coletivos e deixar a população desprovida de um serviço extremamente essencial na volta para casa em um momento complexo da pandemia da Covid-19, após o dia de trabalho. Ainda segundo a corporação, passageiros tiveram que descer dos veículos também sob ameaça de incêndio nos coletivos. O ex-vereador Adriano Taxista incitou os atos contra o sistema de transporte da Grande Aracaju.

De acordo com a Polícia Civil, o auto de prisão em flagrante de Adriano Oliveira Pereira está sendo lavrado nesta tarde. Ele será indiciado pelos crimes previstos nos artigos 265 – que dispõe sobre o atentado contra a segurança ou funcionamento de serviços de utilidade pública -, 268 – que refere-se à infração de determinação do poder público destinada a impedir a introdução e a propagação de doença contagiosa e 330 – sobre a prática de desobediência de ordem legal de servidor público. Todos os artigos estão dispostos no Código Penal. Os atos, induzidos por “Adriano Taxista”, descumpriram decisões judiciais que determinam a prestação do serviço à população.

A Polícia Militar esteve presente nas garagens das empresas do transporte coletivo metropolitano para fazer a escolta dos veículos e garantir a circulação dos ônibus. O trabalho seguirá sendo realizado para manter o serviço de transporte coletivo da capital e da Região Metropolitana de Aracaju sendo prestado à população.

Danos ao sistema e à população

A primeira paralisação ocorreu na manhã da sexta-feira, 19. Após uma assembleia, foi registrada a paralisação total dos veículos com atos de vandalismo que deixaram a população sem transporte coletivo. Os veículos tiveram pneus danificados e mais de 240 ônibus foram vandalizados. Mesmo diante de decisão da Justiça determinando a prestação do serviço, e após acordo feito entre o sindicato das empresas e o dos rodoviários, o grupo, liderado por “Adriano Taxista”, voltou a promover novos atos de vandalismo.

Na tarde da sexta-feira, 27, houve uma nova interrupção do sistema de transporte coletivo, impossibilitando o deslocamento da população que já estava dentro dos ônibus. Os veículos foram, novamente, parados sob ameaças. Na madrugada deste sábado, 27, os veículos foram novamente interceptados por homens em motocicletas e carros, que danificaram os pneus dos ônibus, interrompendo, mais uma vez, a circulação dos coletivos. Mais de 130 ônibus foram danificados, além de vidros que foram quebrados em terminais de integração.

Fonte: NE Notícias 

Foto: Arquivo Infonet


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc