Itabaiana: aulas remotas da rede municipal foram retomadas nesta segunda-feira, 01

As aulas remotas alcançarão 8.705 estudantes da rede municipal

Redação, 01 de Março , 2021

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira (01) às aulas remotas das escolas municipais. Em decisão tomada juntamente com os professores e equipes diretivas, as aulas retornarão na modalidade online em toda a rede municipal de ensino. 


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Mércia Félix, é necessário o retorno, mesmo que remoto, para que se conclua o calendário escolar de 2020. “Sabemos da necessidade do retorno remoto, pois necessitamos concluir o calendário do ano passado. Vale destacar que as equipes diretivas estão trabalhando normalmente e que os nossos professores se disponibilizaram e já estão empenhados nesse retorno remoto, se aproximando assim do nosso alunado, mesmo que virtualmente. ”, ressaltou. 


Até o momento, 9.384 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino. As aulas remotas alcançarão o Ensino Fundamental, ou seja, 8.705 desses estudantes.  Das 56 Unidades de Ensino, 48 atendem o ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ainda não há previsão do retorno dos 08 centros educacionais (creches), nem das aulas presenciais.

Por Secom Itabaiana

O que você está buscando?